Carlos Alberto de Nóbrega entrega o que realmente está por trás do afastamento de Silvio Santos

Na última quinta-feira, dia 18, Carlos Alberto de Nóbrega deu as caras no podcast ‘Flow News’ e soltou algumas bombas sobre o afastamento do Silvio Santos do SBT. Além de explicar os motivos que levaram o apresentador a sair de cena, ele contou como o dono da emissora tem passado seus dias longe das câmeras.

De acordo com o Carlos Alberto, o dono da emissora SBT “não quer ver ninguém” e “não quer saber de nada”, exceto por ficar lembrando do seu legado. Durante a entrevista, o âncora do programa ‘A Praça é Nossa’ disse que o apresentador fica em casa assistindo seus programas antigos e evita encontrar alguns dos seus velhos amigos.

“Ele não quer ver ninguém. Quer ficar na dele. Foi o Stoliar que me contou. Ele fica sentado no sofá assistindo os programas dele. E não quer saber de mais nada”, Carlos Alberto disse que soube disso através de um dos sobrinhos do Silvio, o Guilherme Stoliar, que já foi vice-presidente do SBT.

Mesmo sentindo saudades, Carlos Alberto disse que não guarda mágoas e respeita a decisão dele: “O Silvio só fala quando ele quer falar, e eu respeito isso. Tenho uma saudade louca dele. Quando nos conhecemos eu tinha 18 anos e ele 24. Começamos juntos, vi o Silvio crescer, se tornar um gigante da comunicação”, comentou.

“Eu queria ver o Silvio velho como eu tô. Mas quero guardar dele a imagem daquele cara dinâmico, daquele robô”, Nóbrega disse que faz questão de manter na memória as boas lembranças que tem do Silvio. No fim, ele ainda revelou que tentou visitar o amigo e até ligou várias vezes, mas não conseguiu falar com ele.

“Eu tentei ir lá duas vezes, mas eu sei que ele não quer, eu sei que ele quer ficar sozinho, então eu respeito isso. Já liguei duas vezes, não consegui falar”, Carlos Alberto explicou que o afastamento foi uma decisão do próprio Silvio, que quer viver recluso desde que deixou os holofotes e saiu da emissora em 2022.

Olha, eu lembro quando o Silvio estava no auge, minha família não perdia um programa dele. E agora, saber que ele tá lá, sozinho, revendo suas glórias passadas, dá uma sensação estranha. A gente nunca imagina os nossos ídolos envelhecendo e se afastando assim, né? Eu acho que ele merece esse tempo pra ele, depois de tudo que fez pela TV brasileira. Mas, por outro lado, é triste ver uma lenda viva se isolando dessa forma.

A verdade é que o Silvio sempre foi um mistério, até pra quem trabalhava com ele. Sempre controlando tudo de perto, mas ao mesmo tempo, mantendo uma distância. Talvez agora ele só queira um pouco de paz e privacidade, o que é completamente compreensível.

Enfim, eu espero que ele esteja bem e que, quem sabe um dia, ele apareça de novo, nem que seja pra dar um alô pros fãs. Porque o Silvio Santos, meu amigo, é uma dessas figuras que a gente não quer deixar ir embora. É isso.