A apresentadora Cariúcha deu sua opinião no programa Fofocalizando sobre as críticas que a cantora Jojo Todynho vem recebendo nas redes sociais. Mesmo com a rivalidade que existe entre as duas, Cariúcha fez questão de deixar claro que não concorda com os ataques racistas que Jojo tem sofrido.
Ela começou falando sobre como sabe o que é estar no lugar de Jojo: “A defesa da Jojo, eu sei como é porque já passei por isso, é sempre o ataque, porque a gente sempre apanhou muito na vida e a gente sempre espera o pior das pessoas. Mas agora, estou pegando as coisas boas e tô ficando mais leve”, contou a apresentadora. A fala dela mostra um pouco da vivência pessoal, como se fosse algo muito íntimo, quase um desabafo. O que dá para perceber é que ela entende bem o que a colega está passando.
Mas o ponto que mais chamou atenção foi quando ela falou sobre o racismo. “A única coisa que eu não concordo, que o povo tá fazendo com ela, são os ataques, principalmente racismo. Qualquer pessoa, pode ser minha inimiga, eu não aturo ataque racista. Não aturo. De verdade. Porque isso é crime e a gente não pode fazer isso. Vocês não podem fazer isso”, foi enfática. Cariúcha deixou bem claro que, por mais que as diferenças pessoais existam, racismo nunca é algo que deve ser tolerado, nem de longe.
Jojo Todynho, por sua vez, também falou sobre outro assunto que estava gerando fofoca: o fim do seu contrato com uma grande marca. Na semana passada, a cantora se manifestou sobre os rumores de que teria sido descartada pela empresa. De um jeito bem direto, ela se irritou com a forma como a mídia estava tratando o assunto. “Olha gente, tudo bem tirarem minha fala de contexto, fazerem sensacionalismo, ficarem chateados com o meu posicionamento ser diferente, pela minha opinião ser diferente (…), agora, ficarem inventando cada dia uma história é demais pra mim”, desabafou.
Jojo também aproveitou para esclarecer que o contrato com a marca tinha acabado de forma natural, sem nada de “traição” ou algo do tipo. “Eu entrei no e-mail e fui ler meu antigo contrato. Gente, meu contrato foi encerrado começo de setembro. Tudo bem que vocês não gostam de mim, já tá demais hein? Daqui a pouco vão falar que eu assaltei uma loja, só falta isso”, disse, demonstrando claramente que estava cansada de tantas fofocas e invenções sobre sua vida.
A fala de Jojo mostra um pouco de como a pressão da mídia pode distorcer os fatos. Ela, que sempre teve uma postura autêntica, se irritou com os boatos e deixou claro que, até onde ela sabe, tudo foi feito de forma legal e sem nenhum segredo.
É difícil não se colocar no lugar delas, né? Quem nunca passou por um momento em que tudo parecia virar motivo de fofoca ou maldade? Mas quando o assunto é racismo, tanto Cariúcha quanto Jojo deixam claro que isso é algo inaceitável, e a sociedade precisa repensar suas atitudes. Nesse mundo onde todo mundo tem opinião sobre tudo, talvez seja hora de ouvir mais e julgar menos.