Lorena Alexandre vai parar as apresentações como “cover oficial” de Marilia Mendonça. Ela revelou que vai parar de usar o nome da cantora em suas apresentações e shows. O problema começou após a cantora discutir com a família da eterna rainha da sofrência.
Lorena se apresentava como cover da Marília Mendonça desde 2019, ela participou de vários programas de TV usando o título de cover da cantora, mas o que causou revolta na família da artista foi o título /’cover oficial”.
João Gustavo, irmão da Marília, questionou o que seria um cover oficial, e isso gerou um grande embate entre as partes.
A família de Marília Mendonça disse que nunca autorizou ninguém a usar o título de cover oficial ou usar o nome da artista.
Segundo o programa fofocalizando do SBT, lorena retirou das redes sociais a informação que é cover de Marília Mendonça, ela pretende continuar cantando músicas da artista, mas sem o título de cover, lorena costumava usar roupas e penteados idênticos aos da Marília para ficar parecida com a cantora que faleceu em um trágico acidente.
A ex-cover Lorena Alexandre divulgou na internet as fotos dos contratos da ECAD(escritório central de arrecadação e distribuição) responsável por arrecadar e distribuir o dinheiro dos direitos autorais para cantores e autores das músicas.
Esse tipo de contrato é exigido de qualquer artista que canta músicas que não são de sua autoria. Ou seja, toda vez que alguém contrata a Lorena Alexandre, essas pessoas precisavam pagar um valor extra por cada música da Marília que era cantada no show, e esse valor era repassado para a família da artista, os produtores dela e em alguns casos os outros compositores.
Fazendo a cover oficial, ela se apresentou em programas de tv. como a Hora do Faro na Record, o programa do Faustão nao Band e o encontro com Patrícia Poeta na Globo.
A briga de Lorena com a família de Marília começou após ela participar de uma reportagem no domingo espetacular, sobre o trabalho dela como cover de Marília Mendonça.
João Gustavo acusou Lorena de não pagar direitos autorais para a família e Ruth disse que existem várias mulheres que se parecem com sua filha, menos essa “ridícula”.
João acabou expondo uma conversa particular que teve com lorena onde questiona o que seria um cover oficial, na mensagem lorena disse que joão estava insultando ódio na internet que isso era feio, depois falou que o que ela faz por Marília a família da cantora não fazia nem a metade.
Esse comentário em questão pegou bastante mal, como alguém que usa o nome da cantora poderia fazer mais por ela do que a própria família?
Ela disse que estava disposta a conversar com a família e que paga os direitos autorais das músicas desde 2019, também falou que sua advogada e acessória estava a disposição para resolver qualquer pendência.
O problema em si não estava no uso das músicas e das apresentações, a família até mostrou apoio a outras artistas que fazem o mesmo trabalho,o problema estava na autoproclamação de cover oficial.
Muitos questionaram o que a Marília pensaria a respeito,e foi resgatado um antigo vídeo onde a cantora diz não gostar de cover, no vídeo Marília fala que é tudo bem se inspirar em alguém, mas que ela não gostaria de ser copiada.
As músicas precisam da autorização do ecad algo que a cantora paga, mas a imagem da artista pertence à família, e eles que devem autorizar ou não. Nesse caso ela não tinha essa autorização, por isso não deveria se chamar de cover oficial. Já que nada foi oficializado para tal.