A família do talentoso ator Bruce Willis, 67 anos, anunciou que ele está fora de sua carreira por conta de um distúrbio de linguagem, que acaba afetando a comunicação.
A carta, assinada pela atual companheira do ator, Emma Heming, inclusive, pela a ex-esposa Demi Moore e os filhos Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.
Os parentes do famoso expõe aos “incríveis seguidores do ator” que ele está lutando com esse problema de saúde e foi diagnosticado com afasia, o que afetou suas habilidades cognitivas.
Além disso, a família da celebridade ainda insistiu que foi um momento muito difícil para ele, porém destacou seu apreço por seu constante amor, compaixão e apoio. A declaração também ressaltou que eles estão passando por esse momento como uma forte unidade familiar, então eles queriam trazer os fãs do ator, pois eles sabem o que eles significam para Willis.
“Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como o que você significa para ele”, informa um trecho. “Como Bruce sempre diz, “Viva” e juntos planejamos fazer exatamente isso”, declaram na sequência.
Confira abaixo:
O que é afasia?
Depois que a família do ator divulgou, muitos começaram a se perguntar o que seria a afasia. Com isso em mente, o Dr. Rodrigo Meirelles Massaud, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein, falou a respeito da doença em entrevista à Quem, frisando que são condições que acabam por alterar a capacidade de se comunicar adequadamente, pois afeta funções como a expressão verbal e a capacidade para falar.
Na maior parte dos casos, a afasia começa após lesões cerebrais, geralmente afetando o lado esquerdo do cérebro, conhecido como hemisfério esquerdo. Existem diferentes categorias de afasia que são diagnosticadas por sintomas neurológicos.