Bolívia quer ajuda do Brasil para investigar atuação de Bolsonaro no golpe contra Evo Morales

Segundo informações apuradas, a Bolívia estaria querendo receber ajuda do atual governo brasileiro, para investigar uma atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro no golpe de estado contra Evo Morales, que teria feito Jeanine Añez, hoje, presa no poder.

“Cada vez tenho menos dúvidas de que há uma relação entre o golpe de Estado na Bolívia e ações de Bolsonaro“, disse Arce, em entrevista à Folha de S. Paulo. “Ao companheiro Lula, queremos mostrar todas as hipóteses que levantamos e que fomos documentando durante todo esse tempo. Esperamos que o Brasil, com Lula, possa colaborar mais do que o governo anterior. Falta informação do lado de cá [do Brasil] para confirmar nossas suspeitas”, pontuou.

“Entre os indicativos, Arce mencionou suspeitas sobre voos do avião presidencial de Jeanine Áñez, que tomou o poder, ao Brasil. O caso foi divulgado pelo jornal argentino Pagina 12, em junho de 2020. A reportagem, que diz ter obtido dados da empresa Flightware, relata a presença da aeronave presidencial da Bolívia na madrugada do primeiro dia do golpe, em 11 de dezembro de 2019. A publicação também diz ter observado registros de 25 voos ao Brasil entre 11 de novembro de 2019 e 8 de maio de 2020. Houve passagens, inclusive, por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus”, disse a reportagem da Carta Capital.

A notícia rapidamente começou a repercutir nos veículos de imprensa, entre os apoiadores de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. Lembramos que já atuante presidente Lula, assinou um documento que pode trazer a tona o sigilo de 100 anos, usado por Bolsonaro durante seu governo.

Fonte: Brazil247

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.