Bebê nasce com duas cabeças, três mãos e dois corações; veja fotos

Um bebê veio ao mundo com duas cabeças, três mãos e dois corações. Esse estranho caso aconteceu na última segunda-feira (28), no estado indiano de Madhya Pradesh. A mãe do bebê, uma jovem de 21 anos, foi informada que teria gêmeos, no entanto, nos pré-natais não foram identificados que os bebês sofriam de uma rara condição conhecida como parapagus dicefálico, que faz com que dois bebês sejam unidos por um único torso.

Vale ressaltar que essa condição, na maioria das vezes, o feto morre ainda dentro da barriga da mãe, no entanto, o bebê nasceu com vida. Os gêmeos foi internado e está sob observação. Uma cirurgia foi descartada pela equipe médica.

Somente na 35ª semana de gravidez, foram informados ao casal que eles poderiam esperar gêmeos siameses, todavia a mulher disse que nunca pôde imaginar que daria à luz a uma criança com suas cabeças.

Depois de tomarem conhecimento sobre o estado das crianças, os médicos os encaminharam para o Hospital Maharaja Yeshwantrao, em Indore, onde há melhores instalações para recebê-los. Porém, a genitora permaneceu no hospital de Ratlam onde deu à luz.

No decorrer de uma entrevista cedida ao jornal indiano Free Press Journal, o cirurgião disse que este é um caso raro de gêmeos parapagos dicefálicos, como é chamada quando bebês nascem com cabeças lado a lado sobre um mesmo tronco.

Casos do tipo são raros e ainda não sabemos qual a situação exata dos bebês, especialmente nesses primeiros dias em que eles estão em observação. Não planejamos nenhuma cirurgia até o momento“, disparou.

Conforme com informações repassadas pelo Journal of Pediatric Surgery, o nascimento de gêmeos siameses acontece em um entre cada 100 mil partos no mundo. Agora, casos nos quais nascem unidos pelo torso, como o das crianças indianas, a probabilidade é em um entre cada um milhão.

Bebês siameses nascem na Índia (Foto: Reprodução)
Equipe do hospital com bebês (Foto: Reprodução)