Os brothers e sisters do “BBB 25” levaram uma bronca de Tadeu Schmidt nesse sábado (1º), antes da tão esperada Prova do Anjo. O apresentador não curtiu nada a indecisão dos participantes na hora de escolher quem ia ser vetado da prova. “Gente, que dificuldade pra tomar uma decisão, hein! Não precisa ficar se desculpando também, é só decidir e pronto!”, reclamou Tadeu, depois que a dupla Eva Pacheco e Renata Saldanha se desculparam por vetar Mateus e Vitória Strada.
A galera do programa estava participando da Prova do Anjo, que rolou na tarde de sábado, porque a Prova do Líder tinha sido super longa, demorando 19 horas e só acabou no início da noite de sexta-feira (31). Como a coisa demorou muito, teve que fazer a Prova do Anjo no dia seguinte. Antes de começar, os líderes da casa, Maike Cruz e Gabriel Yoshimoto, fizeram o sorteio das duplas que iriam escolher quem seria vetado da disputa.
A primeira dupla que foi sorteada foi Daniele e o ginasta Diego Hypólito. Eles escolheram vetar os gêmeos João Gabriel e João Pedro. Depois foi a vez do Diogo Almeida e sua mãe, Vilma, que decidiram vetar a Gracyanne Barbosa e sua irmã, Giovanna Jacobina. E por último, Renata e Eva foram vetadas pela Vitória e pelo Mateus, logo depois de vetarem a dupla de amigos.
A situação foi meio tensa e as pessoas começaram a perceber que estava rolando uma certa “falta de coragem” de alguns participantes. Em alguns momentos, parecia que a galera estava mais preocupada em não desagradar alguém do que realmente tomar uma atitude e seguir em frente. E foi justamente isso que irritou o Tadeu. Afinal, quem está no programa sabe que o jogo é sobre tomar decisões rápidas e sem medo, ainda mais quando se está em jogo um prêmio de R$ 2 milhões. Claro que não precisa ser grosseiro, mas é importante ter uma postura mais firme.
Aliás, é engraçado ver como, no começo do jogo, o pessoal se sente mais inseguro e tenta agradar todo mundo, mas, aos poucos, vai entendendo que não tem como agradar a todos. É um jogo de estratégias, e quem não conseguir tomar decisões rápidas vai acabar ficando pra trás. Isso fica bem claro em cada nova dinâmica.
Falando em decisões difíceis, o “BBB” tem mostrado isso cada vez mais. A gente vê que, quanto mais o tempo passa, as escolhas vão ficando cada vez mais pesadas. Desde o começo do programa, com as eliminações e tudo o mais, até essas provas que rolam de vez em quando, o clima vai esquentando, e quem não souber jogar vai ter muita dificuldade de sobreviver ali dentro. Mas isso também faz parte da graça, né? Porque o jogo vai ficando cada vez mais tenso e cheio de reviravoltas.
E o que a galera não sabe é que, além de tudo, o Tadeu é super atento a esses detalhes. Ele percebe logo quando alguém está enrolando e, em vez de deixar passar, manda logo a real. Acho que ele tem se mostrado bem mais firme nas últimas edições, o que deixa o programa mais dinâmico e interessante. E é legal também ver ele se aproximando mais dos participantes, como se realmente fosse uma pessoa que está ali para comandar e dar uns puxões de orelha quando necessário.
Enfim, a Prova do Anjo desse sábado promete. Como já sabemos, vai rolar uma competição pesada, e quem estiver vacilando vai sentir o peso disso mais cedo ou mais tarde. O jogo está só começando, e, com a pressão nas alturas, com certeza veremos muitos momentos tensos ainda.