Hoje nós vamos falar aqui nesse artigo sobre algo muito importante e que poucas pessoas dão realmente a devida importância, e é sobre a gordura no fígado. O fígado é um órgão vital e que tem funções específicas no nosso organismo. Mas para você entender realmente, primeiro vamos lhe explicar quais são os tipos de gorduras que podem acometer o fígado.
1) Fígado gordo e não alcoólico
Essa é a gordura hepática, que não é causada pelo consumo de álcool, e sim devido a doenças que produzem e acumulam gordura no fígado, como por exemplo, Obesidade, Colesterol, Diabetes tipo 2, e Altos níveis de triglicérides.
2) Fígado gordo por álcool
Essa gordura é causada pelo alto consumo de álcool, quando uma pessoa consome muita bebida alcoólica, o seu fígado também acumula uma gordura que acaba danificando o funcionamento do fígado, fazendo com que as suas funções fiquem completamente danificadas.
Agora nós trouxemos aqui nesse artigo algumas dicas importantes que você deve observar. Na verdade são os sinais de alerta que o nosso corpo dá, dizendo que no nosso fígado não está nada bem, confira:
- Dor na região superior direita da barriga;
- Enjoos ou tonturas frequentes;
- Dor de cabeça recorrente;
- Cansaço fácil e sem razão aparente;
- Facilidade em ficar com manchas roxas;
- Cor amarelada nos olhos ou pele;
- Urina escura;
- Perda de apetite;
- Fezes amareladas, cinzentas ou esbranquiçadas;
- Barriga inchada;
- Coceira em todo o corpo.
Esses são os sinais que o nosso corpo dá, nos mostrando que algo não vai bem com o nosso fígado. Se caso você tiver qualquer um desses sintomas, procure ajuda médica especializada. É extremamente importante um diagnóstico médico preciso sobre o seu problema, e isso só é possível através de exames e consultas médicas para você conseguir saber o que realmente está acontecendo.