Com apenas 24 anos de idade, uma jovem acabou se sentindo muito mal após realizar tentativas de se alimentar, não conseguindo ingerir os alimentos da maneira correta e se deparando com inchaços na região de seu abdômen de modo persistente. Contudo, ela acabou tomando a decisão de ignorar tais sintomas pelo total de 5 meses, até ser acometida de uma dor em seu estômago muito forte.
Identificada pelo nome de Chloe Etheridge, a jovem passou o total de dois meses investigando o caso ao lado dos profissionais de saúde, objetivando entender o que poderia estar dificultando na ingestação dos alimentos.
Após se submeter a diversos exames, finalmente, ela pôde descobrir o que estava ocorrendo, recebendo a notícia que estava com câncer. Chloe tinha dois tumores nos ovários, com um possuindo 18 cm e o outro 11 cm.
O diagnóstico da doença ocorreu em meados de julho de 2022, com os profissionais de saúde recomendando que ela desse início a quimioterapia de modo imediato. Após o recebimento do diagnóstico, Chloe se arrependeu amargamente de não buscar ajuda profissional com antecedência, passando o total de 5 meses ignorando os sintomas que seu corpo apresentava.
Ela afirma que a quimioterapia foi ‘incrivelmente brutal’, com os efeitos se mostrando horríveis, passando por náuseas, fadigas, além de perda auditiva como efeitos colaterais.
Através de seu perfil oficial nas redes sociais, ela busca encorajar as pessoas a ficarem mais atentas nos sinais que o corpo nos fornece, buscando sempre a ajuda dos profissionais de saúde quando notarem que algo está errado com a nossa saúde.
Cabe lembrar que, quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, maiores se mostram as chances de cura.
Chloe ainda admitiu não saber quais eram os sintomas do câncer de ovário, acreditando que tais sintomas são desconhecidos para a maioria dos jovens, enfatizando que há muitos equívocos sobre o câncer, como o pensamento de atingir pessoas mais velhas ou que possuem históricos de casos na família. De acordo com ela, basta apenas ter ovário para que riscos de desenvolver câncer se apresentem.