A cantora gospel Bruna Karla fez uma revelação surpreendente recentemente, em uma entrevista exclusiva para o podcast Positivamente. Na verdade essa entrevista foi no final do ano passado, porém só veio a tona nessa última quinta feira, dia 16 de junho. E a cantora está sendo julgada por isso. Durante a entrevista, Bruna Karla revelou que um amigo seu, homossexual, perguntou se ela iria ao seu casamento, e se inclusive ela cantaria na cerimônia, porém ela afirmou que não. E a resposta de Bruna Karla para o amigo viralizou completamente na internet e nas redes:
“Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim” (…). O dia que eu aceitar cantar em um casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a Bíblia e sobre Jesus”, afirmou Bruna. E essa fala da cantora está dividindo muito as opiniões.
O público LGBT está totalmente revoltado com o que Bruna Karla revelou, e estão considerando ela altamente preconceituosa, porém há quem esteja ao lado da cantora, e saiu em defesa dela na internet e nas redes sociais, como por exemplo os líderes religiosos mais famosos e conhecidos.
Silas Malafaia disse: “Estamos em uma democracia, ela é livre pra cantar onde ela quer e não onde os outros determinam. Que país é esse? Que questões são essas? Você é livre pra ir pra vida, isso é princípio, constitucional, democrático. Liberdade da pessoa. Qual é o problema? Ela tem o direito de querer cantar e não cantar”.
Davi Góes foi outro famoso pastor que saiu em defesa de Bruna Karla, e inclusive a elogiou muito, dizendo que a cantora gospel foi de uma extrema coragem. Pois hoje às pessoas tem medo de serem sinceras, e devido as suas opiniões serem canceladas. E ele ainda falou que está faltando mais pessoas assim no mundo hoje em dia.
Renato Vargens também fez questão de dar a sua opinião: “Tenho visto os defensores da tolerância reagindo com intolerância aos que pensam diferente. Nessa perspectiva, quando contrariados, os que deveriam ser tolerantes respondem aos conservadores denominados por eles “intolerantes” com ironia, deboche e cancelamento nas redes sociais”. Por último Marco Feliciano falou que Bruna Karla não foi preconceituosa, e que ela só está agindo de acordo com os princípios e conceitos baseados na Bíblia.