Aos 92 anos, Fernanda Montenegro sofre grave acidente doméstico

A atriz Fernanda Montenegro alarmou seus fãs ao anunciar na tarde desta quinta-feira (02), que havia sofrido um grave acidente, fraturando três costelas. Conforme informações divulgadas no site da revista Caras, ela se machucou em maio deste ano, porém relatou o que ocorreu apenas no início de junho. Fernanda é considerada uma das maiores atrizes da teledramaturgia brasileira, viveu 92 anos, muitos deles dedicados à arte.

No momento do acidente, Fernanda está sozinha em casa quando escorregou e se machucou. Os acidentes domésticos são muito comuns entre os idosos, com risco aumentado de fraturas. Para poder manter a ajuda perto dele, ele usa um dispositivo que se comunica com o médico em tempo real em caso de emergência.

Quebrei três costelas neste tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos”, disse a atriz de várias novelas de sucesso da Globo e do filme indicado ao Oscar Central do Brasil.

Na reportagem de Fernanda para o jornal Folha de S. Paulo, ela sofreu uma “queda terrível” que lhe causou fraturas. Desde o sucesso A Dona do Pedaço, em 2019, o artista está longe das novelas. Recentemente, após muitos anos de dedicação à profissão, foi agraciada com o título de Imortal pela Academia Brasileira de Letras (ABL).

Ao longo da pandemia, Fernanda Montenegro e sua família apareceram na telinha gravando vários vídeos e um especial. Globo exibe Amore e Sorte durante o distanciamento social.

Cuidados com os idosos

Na idade da atriz, as quedas são perigosas porque os ossos ficam mais frágeis com o passar do tempo. Por isso é importante ter cuidado. Em residências onde moram idosos, o piso deve ser sempre verificado. Líquidos, peças no chão ou móveis deslocados podem causar escorregões ou tropeços, resultando em quedas. Essas quedas podem levar a fraturas e até a morte. A recuperação de fraturas na velhice costuma ser mais lenta.