Larissa Manoela é sem dúvidas uma das maiores atrizes da atualidade, ela ficou conhecida nacionalmente logo após ter interpretado Maria Joaquina na novela infantil Carrossel do canal do SBT, lá no ano de 2012. Depois ela permaneceu na mesma emissora, e fez outros trabalhos também.
Atualmente ela está trabalhando na emissora Rede Globo, atuando como protagonista da novela das 18 horas, ‘Além da Ilusão’, e o trabalho dela só vem conquistando cada vez mais fãs e seguidores pelo país inteiro. E para se ter uma idéia, somente na sua página do Instagram ela tem 45,6 milhões de fãs e seguidores.
Larissa Manoela fez um desabafo em um evento que participou nesse último domingo dia 29 de maio, sobre o fim da pobreza menstrual. Foi em uma periferia do estado de São Paulo, e ela contou que sempre teve liberdade em casa para falar sobre esse assunto:
“Eu menstruei pela primeira vez aos 12 anos e me sentia preparada porque sempre tive muita abertura para falar sobre m3nstruação com a minha mãe e o meu pai, em sala de aula, mas não é sempre que a gente consegue ter essa abertura. E eu sei que é um privilégio que eu tive. E quando a gente passa por essa mudança, a gente começa a entender o nosso corpo, a nossa forma de agir, como a gente começa a se preparar”, disse ela.
Durante essa conversa, a atriz também disse que sempre sentia muitas dores durante o seu período menstrual. “Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar. Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico”, afirmou ela que descobriu que sofria de endometriose.
Para finalizar ela fez um alerta geral: “Quando a cólica te incomoda excessivamente e te impede de ir à escola e trabalhar, é preciso investigar e fazer acompanhamento com um ginecologista.”