A cantora Anitta transferiu uma porção de seu cachê de uma publicidade feita para uma rede varejista para a ONG Gerando Falcões, um instituto de desenvolvimento social. O presidente da instituição, Edu Lyra, agradeceu a iniciativa da cantora e entregou detalhes de como o dinheiro será utilizado para combater a pobreza nas favelas.
No desabafo, Edu revelou que a cantora concedeu R$ 500 mil como forma de ajudar a reduzir a pobreza nas favelas. “Minha amiga Anitta abriu mão de parte de seu cachê em campanha e está doando meio milhão de reais para Gerando Falcões combater pobreza em favelas”, soltou.
A atitude da cantora foi bastante elogiada por seus seguidores. “Eu escolhi ser fã da pessoa certa”, “Meu maior orgulho é essa menina” e “Ela é tão perfeita. Fez isso e não ficou anunciando, ela não precisa anunciar. Tudo o que faz é de coração aberto” foram alguns dos comentários.
Vale ressaltar que a missão alvo da ONG é de extinguir a pobreza dentro das favelas. De acordo como eles mostram no próprio site, o projeto opera em 26 estados e já impactou 6.400 favelas pela iniciativa. No total, 712 mil pessoas foram beneficiadas. Essa não é a primeira vez que a cantora faz caridade. Ela também fez doações em outras campanhas como “Vozes da Comunidade”, onde doou o valor arrecado com o novo clip, “Girl From Rio” para ajudar a combater a fome no Rio de Janeiro.
Ainda não satisfeita, Anitta realizou outra doação no mês de fevereiro desse ano, porém dessa vez para a África. A cantora, que fez um a apresentação no país em 2019, chegou a manifestar nas redes sociais a vontade de ajudar após refletir sobre a situação da população após a pandemia. Logo depois, a ONG Atos Angola divulgou que a cantora enviou 1 tonelada de alimentos e kits de higiene.
Minha amiga Anitta abriu mão de parte de seu cachê em campanha com a SHEIN e está doando MEIO MILHÃO de REAIS p Gerando Falcões combater pobreza em favelas. Valeu, @Anitta. Pobreza no museu.
— Edu Lyra (@edulyragf) September 30, 2022
Vamokida ??