Ana Maria Braga se manifesta após polêmica sobre uso de entorpecentes

Em março deste ano, a apresentadora Ana Maria Braga se meteu numa baita confusão. Tudo aconteceu direto dos estúdios da Globo News em Nova York, enquanto a contratada da emissora Globo dava um rolê por lá. Na oportunidade, a veterana comentou sobre algo que chamou sua atenção durante a viagem aos Estados Unidos. Mas só meses depois a apresentadora decidiu se pronunciar.

“Viajei pra costa oeste, mas depois fui pra costa leste, e o único cheiro que senti de lá até aqui foi o do cannabis,“, contou a apresentadora. Mas, a galera entendeu errado e achou que ela tinha fumado o cigarro.

Nesta quinta-feira (25), a veterana resolveu abrir o jogo sobre o que realmente aconteceu. Durante o programa Mais Você, com a presença do Guga Chacra, ela explicou. “Quando eu falei assim: ‘Eu também fumo’, no final dessa conversa aí, eu fumava. Mas o que eu fumava era cigarro! No entanto, entenderam que eu fumava outra coisa ( Cannabis,)”, esclareceu Ana.

Ela ainda comentou sobre a repercussão na internet e os comentários que recebeu. “Eu estava falando da cannabis, a gente estava falando do cheiro… Aí fiquei famosa, virei uma usuária de carteirinha depois dessa entrevista”, brincou a apresentadora.

Ana Maria Braga é uma figura icônica na TV brasileira, e não é a primeira vez que ela se vê envolvida em polêmicas. Quem não se lembra das histórias do Louro José? Esse episódio só mostra como às vezes uma frase mal interpretada pode virar um bafafá na internet.

É curioso como as coisas acontecem hoje em dia. Antes, a gente tinha que esperar as revistas e os jornais no dia seguinte pra saber das fofocas. Agora, com as redes sociais, tudo vira notícia em segundos. É bom e ruim ao mesmo tempo, né? A velocidade da informação é impressionante, mas as fake news e mal entendidos também correm solto.

Mas voltando ao caso da Ana, isso me lembrou uma vez que fui pra Amsterdã com uns amigos. A cidade é famosa pelo cheiro da cannabis, é verdade, mas não significa que todo mundo que visita lá tá fumando. E foi isso que aconteceu com a Ana. Só que, como ela é famosa, a repercussão foi bem maior.

E falando em cheiros, é engraçado como alguns lugares têm um cheiro característico, né? Já percebeu isso? Aqui em São Paulo, por exemplo, sempre que passo perto do Mercadão, o cheiro das frutas e dos temperos me lembra a infância. Acho que todo mundo tem essas memórias olfativas, e às vezes elas podem causar mal entendidos como o da Ana.

E você, já teve alguma situação onde foi mal interpretado? É complicado lidar com isso, ainda mais quando se é uma figura pública. A Ana lidou bem, com humor e clareza. Talvez essa seja a melhor forma de resolver esses pequenos desentendimentos: falando a verdade e com uma pitada de bom humor.

A vida continua, e com certeza outras histórias virão. O importante é seguir em frente, aprender com os erros e, quem sabe, rir das situações embaraçosas. Ana Maria Braga mostrou que, mesmo sendo uma estrela, ela é humana e pode passar por situações cotidianas como qualquer um de nós. E, no final das contas, isso que torna ela tão querida pelo público.