Advogado do presidente Lula é intimidado e perseguido dentro de banheiro em aeroporto

Nas últimas horas, está circulando nas redes sociais um vídeo onde é possível ver o advogado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, sendo hostilizado no momento que estava em um banheiro do Aeroporto Internacional de Brasília. As informações apontam que o fato aconteceu nesta última quarta-feira (11).

Zenin é presidente de Lula, sendo o responsável por atuar nos processos envolvendo a Lava Jata e conseguir obter as anulações que condenavam o atual presidente. Através das gravações compartilhadas pelos internautas, é possível ver o profissional sendo hostilizado no momento que escova seus dentes no local público.

Até o momento desta publicação, o responsável pelas agressões verbais não foi identificado. Durante o vídeo, o agressor realiza ameaças ao advogado, dizendo estar com “vontade de meter a mão na orelha de um cara desses”.

Após realizar as intimidações, o homem ainda se aproxima, ficando bem perto de Zanin e perseguindo-o fora do banheiro. Apesar das provocações, o advogado tomou a decisão de não responder, apenas buscando o segurança do aeroporto.

A OAB (Ordem de Advogados do Brasil) se pronunciou a respeito do ocorrido, afirmando que entrará com um pedido para que o caso possa ser investigado, defendendo que as medidas cabíveis de punição sejam tomadas.

Através das redes sociais, milhares de internautas iniciaram uma mobilização com o objetivo de conseguir identificar a identidade do homem por trás das agressões. Diversas páginas realizaram esforços e garantiram o anonimato para quem fornecesse informações. Houve, também, usuários que se manifestarem em defesa do agressor, afirmando que, caso estivessem no local, também agiriam da mesma forma. 

Durante as ofensas, Zanin havia acabado de embarcar na Capital Federal. 

Advogado e professor brasileira, Cristiano Zanin Martins nasceu no dia 15 de novembro de 1975, estando atualmente com 47 anos de idade, ganhando notoriedade em todo o país como advogados dos processos de Lula envolvendo a Lava Jato.