Adolescente de 13 anos perde a vida após ser baleada com tiro na nuca: ” Amiga de 12 anos é a principal suspeita”

O episódio ocorreu na casa da vítima após uma briga entre elas na manhã desta terça-feira (27).

Na manhã desta última terça-feira (27), uma adolescente de apenas 13 anos foi brutalmente assassinada por uma amiga com um tiro na nuca em Taubaté (SP). A causadora do disparo, uma menor de 12 anos, foi apreendida pela Polícia Civil e assumiu o homicídio.

O crime ocorreu na residência da vítima no bairro Jardim Paulista. De acordo com a Delegacia de Polícia Especializada de Investigações Criminais, a menor se dirigiu até a casa da amiga pela manhã e deu um tiro em Ana Lívia, que foi encontrada já sem vida horas depois. Vale ressaltar que as causas que motivaram o crime ainda ainda são desconhecidas, no entanto há relatos de testemunhas que ambas tinham rixas antigas.

A Polícia Civil foi chamada e, ao investigar as imagens de câmeras de segurança, localizou a suspeita. A menor infratora foi encontrada na escola onde estudava com a vítima e confessou o crime.

A arma utilizada no crime, uma pistola calibre 380, foi apreendida na casa da adolescente. A menor contou aos agentes que pegou a pistola na casa de um parente no último domingo. Até o fechamento desta matéria a polícia não tinha informado de quem era o registro do armamento.

No decorrer de uma entrevista as redes de comunicações locais, a causadora do crime contou ainda que cometeu o crime porque teve uma treta com a vítima. A Polícia Civil já pediu exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado pela Deic e segue sendo investigado.

Nas redes sociais, a mãe da vítima contou que a filha era “companheira”, “aluna nota 10” e fã número 1 de Chiquititas. “Foi uma honra imensa ter você em minha vida”, escreveu ela.