Brasil e Japão: Um Confronto Empolgante na Copa do Mundo
No próximo dia 29, o Brasil vai encarar o Japão na segunda fase da Copa do Mundo, e para Neymar, essa partida promete ser bastante significativa. Após um longo período de 981 dias afastado da Seleção Brasileira, ele terá a chance de aumentar ainda mais uma das suas marcas mais impressionantes – os gols marcados contra os japoneses. É um reencontro especial, considerando que o Japão é o adversário contra o qual Neymar balançou as redes mais vezes na sua carreira.
A Trajetória de Neymar contra o Japão
Até agora, Neymar já marcou nove gols contra o Japão. A sua primeira aparição foi em 2012, em um amistoso na Polônia, onde o Brasil venceu por 4 a 0 e Neymar deixou sua marca duas vezes no placar. Desde então, a relação do atacante com a Seleção japonesa se tornou algo memorável. Na Copa das Confederações de 2013, apenas três minutos após o apito inicial, ele abriu o placar com um gol de voleio, ajudando o Brasil a conquistar uma vitória por 3 a 0.