Motos são aposta para driblar demora em caso de apagões em SP

Inovação em Resposta a Apagões: Como Motociclistas Estão Transformando o Atendimento de Emergência em São Paulo

Nos últimos tempos, a cidade de São Paulo tem enfrentado desafios crescentes em relação a apagões e interrupções no fornecimento de energia. Para enfrentar esses problemas, um projeto inovador foi criado, focando na agilidade e eficiência na resolução de ocorrências relacionadas a quedas de energia. Essa iniciativa se destaca pela utilização de eletricistas em motocicletas, conhecidos como ‘motoeletricistas’, que têm se mostrado uma solução prática e rápida, especialmente em situações de emergência.

A Evolução do Projeto

Esse projeto já conta com mais de um ano e meio de atuação e, ao longo desse período, conseguiu executar 75% dos serviços que costumavam depender de caminhões. Dentre as atividades realizadas, estão o manejo de galhos próximos às redes elétricas, a substituição de fusíveis e o restabelecimento do fornecimento de energia em casos de emergência. O que antes demandava um longo tempo de deslocamento agora é feito de maneira muito mais rápida.

Recomendamos