A confirmação de Vitória Strada no BBB 25 tem gerado muito comentário nas redes sociais. A atriz, que foi escolhida para o grupo Camarote, é bastante conhecida por seus papéis em novelas, mas muitos internautas apontaram que a sua participação no programa pode ser uma tentativa de retomar a visibilidade depois de um longo período sem trabalhos na TV.
O crítico Sérgio Santos se manifestou sobre a situação e disse que era “uma vergonha” a atriz voltar à mídia através do Big Brother Brasil. Segundo ele, Vitória Strada, que tem um talento imenso, não deveria precisar se submeter a esse tipo de programa para ser chamada de novo para trabalhos na televisão. Ele afirmou que a atriz foi ignorada por sua orientação sexual, já que, após assumir um relacionamento com outra mulher, acabou sumindo da cena das novelas. “Não é vergonha para ela, mas para a Globo”, escreveu ele em uma publicação que gerou bastante repercussão.
Vários internautas concordaram com a opinião dele. “Exatamente o que eu penso também”, disse uma seguidora. “Uma excelente atriz, e com a aparência e estilo dela, vai ser uma forte candidata”, comentou outra pessoa. Até mesmo quem parecia ter mais empatia pela situação de Vitória também se expressou: “Pensei o mesmo, coitada”, escreveu um terceiro.
Uma outra pessoa destacou que a atriz tem um talento imenso e que, se ela entrou no BBB, foi por uma espécie de boicote em relação à sua vida pessoal. “Não entendi o motivo dela ter que ir pro BBB…se é algum tipo de boicote por quem ela decide namorar ou não, isso é muito vergonhoso”, desabafou. Mais um internauta se fez ouvir, dizendo: “Não acredito que a Vitória Strada teve que ir pro BBB. Parece até que não toleram bissexuais no topo da TV”.
Essa discussão gerou muito debate entre os fãs e até mesmo outros profissionais da área. Para muitos, o fato de uma atriz com a carreira e o talento de Vitória Strada ser ‘obrigada’ a se expor em um programa como o BBB representa um retrocesso e um claro reflexo do preconceito existente na mídia. A crítica vai além de uma simples participação em um reality show, tocando em questões de aceitação e espaço para artistas que não se encaixam no perfil tradicional.
Vitória, que tem 28 anos e é natural de Porto Alegre, é atriz e se destacou em três novelas que foram bem aceitas pelo público. Ela e o arquiteto Mateus Pires, também de 28 anos, foram os primeiros confirmados como dupla do Camarote do BBB 25. O que chama atenção entre os dois é a amizade sólida que possuem, a tal ponto de eles brincarem dizendo que têm uma sintonia tão forte que parecem até um casal. Eles se conheceram quando Vitória se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar e, a partir daí, se tornaram inseparáveis. Mateus, por sua vez, é paulista, mas cresceu no Rio.
Apesar da amizade, muitos se perguntam se a decisão de Vitória de participar do programa foi realmente uma escolha pessoal ou se foi mais uma forma de buscar visibilidade em um mercado que muitas vezes é cruel com as figuras públicas, principalmente quando elas são mais abertas em relação à sua sexualidade. No fim, o que está claro é que sua participação no BBB não passou despercebida, e a atriz se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.
É complicado pensar que, no século 21, a orientação sexual de uma pessoa ainda possa afetar sua carreira, mas a verdade é que muitos acreditam que isso tenha sido um fator importante no “desaparecimento” de Vitória Strada das novelas da Globo. Vamos acompanhar os próximos capítulos dessa história, agora com a atriz no programa, e ver se ela conseguirá reverter a situação e provar seu valor ao público.