Justiça rejeita pedido de HC e mantém prisão de ex-bailarina do Faustão

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomou uma decisão importante nesta terça-feira, dia 31 de dezembro, ao negar o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão. Com isso, a prisão preventiva dela foi mantida. A influenciadora, que ficou famosa por suas participações no programa de Fausto Corrêa da Silva, está sendo investigada por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A decisão foi tomada pelo presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, que manteve a posição que já havia sido dada em instâncias anteriores. A prisão preventiva de Natacha foi decretada no dia 14 de novembro, quando ela foi alvo da Operação Plata, ação que investiga crimes financeiros ligados ao tráfico de drogas.

A defesa de Natacha, por sua vez, argumenta que não existem provas concretas de que ela esteja envolvida em atividades ilícitas e que não há indícios de que o dinheiro que ela teria recebido tenha origem ilegal. Eles alegam que não há provas suficientes para justificar a prisão e pediram a liberdade da influenciadora. Mas, o STJ não concordou com esse argumento e manteve a prisão.



Recomendamos