Considerada uma das melhores ginastas do mundo, Simone Biles rompe o silêncio e faz surpreendente revelação: ‘Muito medo’

Nessa terça, dia 30, a ginasta americana Simone Biles vai encarar um baita desafio nas Olimpíadas 2024. Ela começa a competir nas finais e vai ter que superar uma atleta brasileira que deixa ela meio intimidada. No documentário dela na Netflix, “O Retorno de Simone Biles”, ela admitiu que tem medo de competir contra a Rebeca Andrade.

“Rebeca Andrade, eu tenho muito medo dela”, disse Simone, bem sincera sobre a brasileira. E por quê? De acordo com a treinadora da Simone, a Rebeca consegue fazer os mesmos movimentos que a americana faz nas competições: “A Rebeca consegue fazer isso”, falou a técnica.

Mesmo sendo rivais na ginástica, Simone Biles e Rebeca Andrade tentam manter uma amizade fora das competições. As duas têm muito respeito uma pela outra, e a Rebeca já contou que recebeu um conselho especial da Simone. Quando tava lidando com lesões no Mundial em Doha, Catar, em 2018, a Simone disse: “Siga em frente porque você tem talento”.

“Foi uma coisa muito genuína. Eu tava sentada, ela tava passando, aí do nada ela sentou do meu lado e falou isso. Eu fiquei superfeliz. Falei: ‘Meu Deus, a melhor do mundo falando pra eu não desistir’. Agora que eu não vou desistir mesmo”, contou a brasileira, dizendo que recuperou as forças depois do elogio da Simone.

Agora, a Rebeca vai enfrentar um grande desafio, mas sempre com muito respeito e admiração pela adversária, que são recíprocos: “Saber que a gente torce uma pela outra, saber que a gente quer que a outra vença, mesmo que a gente também queira vencer, é algo que eu acho muito legal e que mudou muito dentro do esporte”, disse a brasileira ao Jornal Nacional.

Cara, é impressionante como o esporte pode unir pessoas, mesmo quando elas estão competindo uma contra a outra. Acho que essa amizade e respeito entre a Simone e a Rebeca são um ótimo exemplo de como o esporte pode ser mais que só competição. É sobre inspirar uns aos outros, ajudar a crescer, e isso é algo que a gente devia valorizar mais.

Outro dia mesmo, estava assistindo uma entrevista com a Simone e ela falou sobre como é importante ter uma rede de apoio. Não importa o quão bom você seja, sempre vai ter momentos de dúvida, de medo, e é nessas horas que o apoio dos amigos, família, e até dos rivais faz toda a diferença.

E olha só, com as Olimpíadas rolando, tá todo mundo de olho nesses atletas incríveis. Cada movimento, cada salto, cada vitória e cada derrota, tudo é um espetáculo. E o legal é que, mesmo quem não entende tanto de ginástica, acaba se emocionando e torcendo junto. Porque, no fim das contas, a gente se conecta com essas histórias de superação, de luta, de sonhos.

Então, bora torcer pra Simone e pra Rebeca. Que vença a melhor, mas que acima de tudo, elas continuem inspirando a gente com suas histórias e talentos. É isso que faz o esporte ser tão incrível.