Eliana relembra como foram difíceis os 5 meses que passou no hospital durante a gravidez

Na prévia da entrevista para o Fantástico, Eliana, de 51 anos, relembrou os 5 meses que passou hospitalizada durante a gestação de sua filha caçula, Manuela, de 6 anos, fruto de seu casamento com o diretor Adriano Ricco.

No trecho divulgado pela TV Globo, a comunicadora disse que a necessidade médica a obrigou a fazer uma pausa após muitos anos sem descanso: “Pela primeira vez, em muitos anos ininterruptos, eu precisei parar tudo. Foram cinco meses hospitalizada, sem saber onde a gente ia chegar. Fiz cerclagem para segurar a neném e depois eu tive um descolamento de placenta. Foram dois episódios difíceis, mas de muito aprendizado”.

A paulista contou que o momento alterou profundamente a forma como ela encara a vida. “Eu ficava num quarto aonde não batia esse sol que está batendo aqui. E ele tinha um horário de cinco minutos só para bater em cima da minha cama, que era um facho de luz. Hoje, mais do que nunca, eu agradeço cada sol que entra pela janela, a possibilidade de pisar numa areia, numa grama, estar em contato com a natureza… E, mais do que isso, agradecer à família que eu consegui construir”, dividiu ela.

A entrevista completa será exibida no Fantástico deste domingo, dia 6. Eliana foi anunciada como nova contratada da TV Globo em 27 de junho. Na emissora, ela assumirá o comando do reality The Masked Singer Brasil no próximo ano e começará a apresentar o Saia Justa, do GNT, a partir de agosto deste ano.

Saiba mais:

Foi um longo namoro, cujo desfecho feliz foi transmitido neste domingo (30) pelo Fantástico. Agora contratada pela TV Globo, Eliana foi entrevistada por Renata Capucci, e o programa mostrou os primeiros momentos da apresentadora nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Aos 51 anos e com mais de três décadas de carreira, Eliana começou na TV no SBT aos 18 anos, em 1991, no programa “Festolândia”. Passou pela Record antes de retornar à antiga casa em 2009, onde apresentou seu próprio programa nos últimos 15 anos. O interesse da Globo começou a ser especulado pelo público há cerca de um ano, quando Eliana se juntou a outras duas loiras que começaram suas carreiras em programas infantis, Xuxa e Angélica, na 36ª edição do “Criança Esperança”. Em dezembro, o trio se reuniu no último episódio da série “Angélica: 50 & Tanto”, transmitido pelo Globoplay, alimentando os rumores de sua contratação.

No Fantástico de ontem, finalmente foi revelado o destino de Eliana na emissora carioca — ou melhor, os destinos. Ela vai comandar a próxima temporada do reality show musical “The Masked Singer”, substituindo a cantora Ivete Sangalo, além de integrar o time de apresentadoras do “Saia Justa”, do GNT. A atração dominical também mostrou Eliana nos Estúdios Globo, onde foi recebida calorosamente por colegas de trabalho, e recebeu mensagens de boas-vindas de figuras como Ana Maria Braga e Luciano Huck (com quem namorou entre 1997 e 1999, antes de se casar com a amiga Angélica). O programa ainda acompanhou Renata Capucci em uma visita à casa da apresentadora em São Paulo, onde conversaram sobre sua nova fase profissional aos 50 anos, suas influências na TV como Hebe Camargo, e os 19 anos apresentando programas dominicais de auditório.