Morando no RS, irmã de Cristiano Ronaldo entrega dificuldades após tragédia

Vivendo em Gramado, no estado do Rio Grande do Sul, Katia Aveiro, irmã do craque do futebol, Cristiano Ronaldo, fez uso de suas redes sociais para compartilhar um desabafo sobre as dificuldades que enfrentou após as fortes enchentes no sul do Brasil. Ao retornar de uma viagem, Katia Aveiro contou os transtornos para chegar em casa e destacou que logo se mobilizou para ajudar as vítimas.

Por meio dos stories do Instagram, a irmã de Cristiano Ronaldo compartilhou que estava voltando de uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes. No decorrer da jornada, a empresária até fez um tour pelo voo de primeira classe. Todavia, ao desembarcar em terras brasileiras, a famosa ficou assustada com a situação que encontrou e começou a enfrentar dificuldades para conseguir chegar em casa.

“Estamos a caminho de Caxias do Sul. Além do meu voo de 14 horas, fiz escala em Santa Catarina. O aeroporto de Porto Alegre está fechado por tempo indeterminado. Depois foram sete horas na estrada até chegar em casa. Estradas cortadas, limitação até chegar na Serra Gaúcha”, a empresária entregou particularidades das dificuldades.

Apesar dos desafios, a empresária ainda afirmou que não conseguiria ficar calma diante da tragédia. Por essa razão, rapidamente passou a ajudar. A irmã da estrela do mundo da bola contou que transformou o galpão de sua empresa em um ponto de recolhimento de doações e também mobilizou seu avião privado para levar mantimentos às pessoas que estão precisando.

“Mas o que é isso [seu relato] comparado a isso [a mobilização] e com a dor de quem perdeu tudo ou quase tudo? De coração quentinho. Poderia ter ido para um hotel. Poderia ter ido num voo privado… a cabeça, quando deita na almofada, deve estar de consciência leve, e a minha está. Não consigo salvar o mundo. Gostaria, mas não consigo”, finalizou.

Vale lembrar aqui que Katia se transferiu para o Brasil depois de se casar com o empresário brasileiro Alexandre Bertolucci, com quem tem uma filha, Valentina. Por meio de suas redes sociais, a empresária compartilha inúmeras fotos de paisagens nacionais, além de desfrutar da cultura local e ser uma grande fã de artistas como Luan Santana.

Após tragédia, Patrícia Poeta quebra o protocolo e apresenta ‘Encontro’ no RS

Após as fortes chuvas que massacra Rio Grande do Sul, a jornalista Patrícia Poeta resolveu quebrar o protocolo e apresentar o programa ‘Encontro’ diretamente de sua terra natal nesta segunda-feira, 6. Dispensando os estúdios da Globo, a jornalista que é gaúcha viajou para mostrar ao vivo a situação enfrentada pelos moradores após as fortes chuvas.

Muita emocionada, a funcionária da Globo assumiu a atração em meio aos resgates nas ruas e explicou a decisão: “Olá, bom dia, começando o encontro desta segunda-feira direto de Porto Alegre, acompanhando de perto essa catástrofe climática do estado do Rio Grande do Sul, a maior delas, a mais histórica de todas”, disse a comunicadora, que é de São Jerônimo.

Em seguida, a âncora do programa “Encontro” contou que enfrentou uma longa jornada para desembarcar na capital diante do desastre: “Para chegar aqui não foi uma tarefa fácil, eu confesso para você aí de casa. Aeroporto fechado, rodoviária fechada em função da quantidade de água nas ruas, ruas completamente alagadas”.

“Para você ter uma noção, para a gente chegar aqui, a gente desceu no aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, de lá pegamos um carro, andamos mais de 7 horas para chegar até Porto Alegre”, contou a apresentadora, que não escondeu o abalo com a situação que encontrou e foi sincera ao desabafar com o público ao vivo na atração.

“Quero dizer primeiro o seguinte, que voltar para terra natal, um cenário desolador desses aqui, é muito difícil. Eu confesso a você aí de casa. Mas a gente vai focar, vai tentar fazer o trabalho da melhor forma possível para ajudar os meus conterrâneo”, disse a apresentadora.

Confira: