Alvo de fake news, Luciano Huck não se cala, detona rede social e aciona a Justiça: ‘Perdeu o controle’

Alvo de fake news, Luciano Huck não se cala, detona rede social e aciona a Justiça: ‘Perdeu o controle’

Luciano Huck ficou bastante incomodado ao ser vítima de notícias falsas. Recentemente, o apresentador da Globo se viu no centro das atenções depois que uma foto, na qual sua imagem foi sobreposta ao corpo de um homem algemado, se tornou viral na internet.

Através de uma postagem no Twitter, Huck afirmou que tomará medidas legais para investigar os responsáveis pela disseminação das notícias falsas. Ele ressaltou a importância de alertar que se trata de um golpe e também aproveitou o momento para expressar sua gratidão.

Luciano quis mostrar sua gratidão a todos que denunciaram o conteúdo e pediu esforços aos responsáveis pelo Twitter. “Empenho para combater estas mentiras e fraudes na rede social”, disse o comunicador.

Em outra postagem na rede social, Luciano Huck expressou sua surpresa ao afirmar que é inacreditável: “O X, o novo Twitter, perdeu o controle de sua própria plataforma”.

Segundo o comunicador, há semanas as pessoas vêm denunciando e solicitando suporte à empresa diante dos ataques de notícias falsas na rede social, porém, de acordo com Huck, não houve nenhuma ação. Diante dessa situação, ele enfatiza que sua única opção é buscar auxílio na Justiça.

No domingo (3), o esposo de Angélica utilizou sua conta no Twitter para compartilhar um artigo do portal Notícias da TV, onde o jornal citou uma declaração feita por ele, afirmando a veracidade das afirmações. Na matéria, Huck comentou sobre a recente disseminação de notícias falsas relacionadas ao seu nome, afirmando: “Parece uma imagem gerada por inteligência artificial”, declarou o apresentador.