Globo pode acabar com programa ‘Encontro’

Globo pode acabar com programa ‘Encontro’

Ainda na tarde da última terça feira, o colunista Alessandro Lo-Bianco trouxe uma notícia surpreendente sobre a programação da emissora Globo, no programa “A Tarde É Sua”. Lo-Bianco disse que a Globo estaria disposta a terminar com um programa matinal, e ter que mexer em sua grade de programação, para ocupar os espaços deixadosz

“Pode ser que eles [a Globo] realmente acabem com o ‘Encontro’ a partir de abril”, disse Lo-Bianco. Ele ainda disse que questionou sua fonte sobre o “Upfront” da Globo, aonde as emissoras apresentam sua grade de programação do ano seguinte. “A gente ‘desavisa’ e avisa uma coisa nova. Nós não somos uma empresa que abre edital e a gente tem que seguir à risca”, teria dito a fonte.

O colunista Alessandro então afirmou que o objetivo seria terminar com o programa “Encontro”. “A gente não aposta mais no produto ‘Encontro’, realmente era um produto da Fátima, não colou depois”, teria afirmado a suposta fonte. Se de fato a atração sair do ar, toda a programação será revista.

Segundo as informações, com o fim do “Encontro”, a Globo teria pensando em prolongar mais o “Bom dia Brasil” por mais ou menos 30 minutos, e também 15 minutos a mais no “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga. A ideia de mandar o âmbito jornalístico, se dá porque o Encontro teria mais audiência quando Patrícia Poeta conversa com o âncora do “Jornal Hoje”, César Tralli.

Então visando não mexer no entretenimento, se estaria cogitando aumentar o “Bom Dia Brasil” e ao mesmo tempo prolongar o “Mais Você”, que inclusive terá novidades para o próximo ano. O colunista disse que o programa de culinária deve ter novos quadros para a próxima temporada.