Após levar 11 facadas em tentativa de assalto, homem caminha até hospital: ‘estava nas últimas’

Após passar por uma situação extremamente perturbadora, a história do jovem Guilherme de Oliveira Soares repercutiu nas redes sociais, chamando a atenção de milhares de pessoas. Guilherme estava voltando para a sua residência após um dia de trabalho, momento que acabou sendo surpreendido após ser vítima de uma tentativa de assalto.

De acordo com as informações, o delito ocorreu aproximadamente às 21h40 do dia 2 de fevereiro. O jovem acabou sendo surpreendido pelo criminoso e, sem saber que estava armado, acabou entrando em um embate corporal.

Segundo Guilherme, ele não havia percebido que estava sendo esfaqueado durante o conflito, só percebendo após ver que o criminoso estava com um objeto cortante.

Na ocasião, o jovem entendeu que necessitava conseguir chega até uma unidade hospitalar, contudo, não sabe quanto tempo havia se passado. Ele enfatiza que, conforme ia perdendo sangue, ficava cada vez mais debilitado, com a caminhada demorando muito para acontecer.

Guilherme ainda contou que necessitou passar pelos automóveis pedindo licença até que, finalmente, conseguiu chegar até o hospital, no momento que, de acordo com ele, já estava nas últimas, com a caminhada até o Hospital de Base possuindo 1km.

O jovem pontuou que teve uma grande perda de sangue e, apesar de conseguir se manter consciente, chegou muito fraco no local onde foi atendido. Após, ele foi socorrido, necessitando se submeter a uma transfusão.

O rapaz foi esfaqueado pelo total de 11 vezes, e não teve nenhum de seus pertences roubados. O caso foi denunciado pelas autoridades policiais e, de acordo com as informações, ninguém foi preso e identificado. Felizmente, Guilherme já recebeu alta hospitalar.

As informações apontam que um dos ferimentos aconteceu na região do pescoço, nove nas costas e um no braço. Dentre os furos nas costas, foi perfurado a membrana do pulmão e a pleura, ocasionando com que entrasse uma certa quantidade de sangue e ar no pulmão e precisando realizar um dreno para que não ficasse com sequelas.

Após ser indagado, Guilherme afirmou que realiza o percurso há cinco meses, sendo um caminho diário e que, agora, possui medo, não sabendo se passará no local novamente.

Um brasileiro é roubado a cada 17 segundos

No ano de 2021, um brasileiro foi vítima de roubos a cada 17 segundos no território brasileiro. Tais dados foram concedidos através do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que demonstrou o impacto que a violência possui no Brasil, seja dentro ou fora de casa. Em grande parte dos casos, as vítimas da assalto ficam na mira de uma arma e, em pelo menos dois a cada três casos, perdem um celular.

Foi apontado que o total de 1,8 milhões de brasileiros foram assaltados durante o ano de 2021, o que equivale ao total de 7 assaltos a cada 2 minutos.

Entre os principais itens roubados listados pela pesquisa, os celulares lideram a lista.

Número de furtos é ainda maior

A pesquisa realizada através do instituto IBGE, que possuiu uma parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Público, usou os números concedidos pela Pesquisa Nacional. 

Ao ser levantado os números de furtos (onde não há violência ou ameaça), o total de 3,1 milhões de pessoas foram vítimas dos crimes. 



Recomendamos