Valdemiro Santiago implora doação de R$ 10 milhões aos fiéis e tem prazo para receber o valor

Atualmente com 59 anos de idade, o pastor Valdomiro Santiago chamou a atenção dos brasileiros ao realizar um culto que foi ao ar pela TV da Igreja Mundial, fazendo um desafio bastante polêmico aos seus seguidores. Na ocasião, o religioso pediu para que os membros da igreja pudessem se unir com o objetivo de doar a quantia de R$ 10 milhões de reais até o dia 31 de janeiro deste ano.

Na ocasião, o pastor ainda informou que o dinheiro seria usado para pagar os salários atrasados dos funcionários que trabalham na emissora e estão em greve há 10 dias. Como era de se esperar, a atitude de Valdomiro acabou gerando uma enorme repercussão nas redes sociais, com muitos internautas lembrando que esta não foi a primeira vez que o pastor foi à público para pedir dinheiro. Durante abril do ano passado, Valdomiro ganhou os holofotes da mídia após agir da mesma forma.

Funcionários da igreja entram em greve

De acordo com as informações concedidas pelo colunista Ricardo Feltrin, do site ‘UOL’, os trabalhadores responsáveis por atuar nos bastidores da TV Mundial estão de greve neste momento, alegando que não haviam recebido o 13º salário pelo total de 3 anos e que, muitas vezes, recebem o pagamento de forma atrasada. O FGTS também não estaria sendo depositado da maneira correta. Durante a realização do culto, Valdomiro Santiago afirmou que possui vontade de acabar com a emissora, demitindo os funcionários que trabalham no local.

A Instituição atua em aproximadamente 20 países, possuindo mais de 5 mil templos e continuando a funcionar normalmente. As informações apontam que a igreja ainda não se manifestou a respeito das alegações realizadas pelos trabalhadores, com esta se tornando a terceira greve realizado pelos funcionários em pouco mais de um ano.

Valdomiro manda indireta para Lula

Durante uma fala com os fiéis, Valdomiro chamou a atenção do público ao mandar uma indireta ao atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ele afirmou que o petista “não gosta de trabalhar”, chegando a dizer que Lula havia cortado o dedo com o intuito de se aposentar.