Quando somos surpreendidos com algum tipo de dor ou, então, acabamos adoecendo, há uma enorme apreensão para conseguir se livrar do mal-estar da maneira mais rápida e eficiente possível.
Com o objetivo de conseguirmos aliviar as dores, muitas vezes, acabamos recorrendo as medicações sem prescrição médica ou a procedimentos capazes de fazer nos sentirmos melhores.
Cabe lembrar que a automedicação é totalmente contraindicada e, possíveis mudanças por conta própria não devem ser realizadas, devendo, sempre, buscar o profissional de saúde, que conseguirá avaliar cada caso e conceder o melhor tratamento possível. O uso de medicações sem orientação médica demonstra ser um risco extremamente alto para a nossa saúde, com o paciente devendo sempre buscar os profissionais para evitar possíveis problemas.
É necessário entendermos que todos os medicamentos possuem seus riscos e, por este fato, os profissionais de saúde entenderão qual a melhor prescrição, levando em consideração cada caso, patologia e características do indivíduo.
