Menino de 11 anos morre após ser baleado durante passeio de moto com primo

Um menino de apenas 11 anos não resistiu e morreu após ser baleado no dia 24 de dezembro, em Itaquaquecetuba. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele foi atingido quando estava dando uma volta de moto com um primo. Um policial militar de 48 anos é o principal suspeito do dispara e está sendo investigado.

Em depoimento, o agente disse ter sacado sua arma porque sua companheira estava em um situação onde parecia que seria assaltada, porem ele afirmou não ter feito o disparo. O crime foi registrado como homicídio na delegacia da pequena cidade.

A ocorrência ocorreu por volta das 23h de sábado (24). O primo que estava com a vítima no momento, de 23 anos, relatou a polícia militar que estavam dando uma volta de moto pelo Jardim Paineira quando um homem apareceu do nada correndo em sua direção, como se fosse agredi-lo. Perto dele estava o agente, que é bem conhecido na vizinhança.

Ainda segundo o boletim, o jovem chegou a ouvir um disparo, e em seguida, seu primo avisou que tinha sido atingido. Ele rapidamente parou a moto e foi verificar que o menino que apresentava um ferimento no pescoço. O pai do garoto foi chamado e o levou até o Hospital Santa Marcelina, mas ele acabou não resistindo ao ferimento.

O rapaz ainda contou em seu depoimento que não viu quem disparou a arma, mas que desconfiava que teria sido o policial. Ele acredita que ele ficou nervo com as motos que estava rodeando a área e resolveu disparar a arma. A mesma versão também foi dada por pessoas que presenciaram a cena, mas não souberam dar mais detalhes sobre o ocorrido.

O PM afirmou que após o garoto ser atingido, resolveu deixar o local por medo de represálias das pessoas que estavam presentes e nega que tenha atirado no menino.