Flávio Bolsonaro fala sobre um possível golpe militar no Brasil

O Senador Flávio Bolsonaro, filho do atual presidente, Jair Bolsonaro,  em entrevista dada ao Metrópoles, foi parar nas manchetes após uma declaração em que ele falou sobre um possível golpe militar no Brasil.

Após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e algumas figuras públicas, entre elas diversos militares  questionarem o resultado das eleições e até mesmo o Partido Liberal (PL), no qual Jair Bolsonaro é filiado ter entregue um relatório ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a anulação das eleições, se levantou a questão de uma tentativa de golpe das forças militares no Brasil.

Milhares de manifestantes espalhados no Brasil, estão desde o fim das eleições em frente a quarteis generais do exército pedindo intervenção das forças armadas e a anulação da eleição presidencial e ao ser questionado pelo colunista Paulo Cappeli, do site Metrópoles sobre a possibilidade de estar havendo uma articulação nos bastidores ou não, entre aliados de Bolsonaro, de um golpe no Brasil, o senador Flávio Bolsonaro descartou qualquer hipótese e afirmou:

“Nunca houve essa conversa de golpe (militar). Um golpe nunca foi cogitado. Muitos em Brasília estavam tentando se proteger de algo que nunca existiu. Bolsonaro sempre agiu e agirá dentro da Constituição Federal” destacou o senador.

Flávio também ressaltou que o seu pai, se manterá sendo a maior voz de oposição ao governo de Lula durante os proximos quatro anos, mas que não será feito pelo lado do atual governo, nenhum tipo impedimento para a posse do próximo presidente eleito, Lula, que está prevista para acontecer no primeiro dia de Janeiro de 2023.

Jair Messias Bolsonaro, foi derrotado nas eleições presidenciais que ocorreram nesse ano, o atual presidente obteve 49,10% dos votos, contra 50,90% dos votos do seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, na disputa que foi marcada por ter sido a mais acirrada da história democrática do Brasil.



Recomendamos