Nesta última terça-feira (6), o Partido dos Trabalhadores (PT) tomou a decisão de ir até as redes sociais com o objetivo de realizar uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para a festa da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontecerá no dia 1º de janeiro. A possibilidade de contribuir com a cerimônia foi anunciado através de Janja da Silva, futura primeira-dama do Brasil.
O Partido dos Trabalhadores não escondeu seu entusiasmo com o momento, afirmando que a posse do petista já é uma realidade, e será realizada uma festa popular que o Brasil jamais havia visto, precisando da ajuda daqueles que puderem colaborar.
De acordo com as informações publicadas através do site das doações, a celebração será muito mais do que apenas uma cerimônia oficial, com o partido esperando que milhares de cidadãos possam se deslocar para Brasília com o objetivo de curtir o festival, que ocorrerá após a cerimônia oficial, e contará com a presença de inúmeros artistas brasileiros.
As doações poderão ser realizadas nos mais variados valores, que podem ir de R$ 13,00 a R$ 1.064,00. Há a possibilidade dos contribuintes pagarem através do PIX, boleto bancário e cartão de crédito.
As informações apontam que, com as doações, a logística do público, transporte, alojamento e acolhimento poderão ser ajudados, além da montagem da estrutura do palco e das atrações que marcarão o ‘Festival do Futuro’, como a festa é chamada.
Posse de Lula
O show da posse de Lula terá a presença de cantores como Leonardo Gonçalves, Paulinho da Viola, pastor Kleber Lucas e Margareth Menezes.
Janja ainda enfatizou que o evento será transmitido ao vivo através do comediante Paulo Vieira e, também, pela apresentadora Titi Muller.
Além dos nomes citados acima, outros artistas já confirmaram que também comparecerão no show, como Pabllo Vittar, Martinho da Vila, Chico César, Gabi Amarantos, dentre outros.