Após mais de 100 cães intoxicados, fornecedor diz que alterou certificado de ingrediente usado em petisco “manter relacionamento com cliente”

Um caso seríssimo envolvendo uma alteração no certificado de recomendação de produtos para a área pet, está causando uma enorme investigação policial após diversos cães ter morrido após ingerir o alimento que tinha uma substância alterada que não é utilizada para animais e humanos. A empresa A&D Química é investigada por ter modificado o certificado da matéria-prima utilizada para realizar a produção de petisco para cães e isso acabou gerando a morte de alguns animais.

Cerca de 11 empresas tiveram contatos diretamente com a matéria-prima que foi alterada, mas na certificação o fornecedor acabou informando que era outra na embalagem do produto alegando que realizou tal prática para ” manter um bom relacionamento com o cliente”. Depois que diversos animais acabaram morrendo e foram internados por intoxicação causada pelo o produto, as empresas realizaram um Recall para recolher os lotes que tiveram a contaminação comprovada.



Recomendamos