Bolsonaro reclama de longa espera para a posse de Lula em janeiro, diz colunista

No último dia 30 de outubro, os brasileiros foram às urnas para escolher o novo presidente da República, dando a vitória para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que derrotou Jair Messias Bolsonaro (PL) com pouco mais de 2 milhões de votos. Agora, o país está passando pela transição do novo governo, com nomes das pastas sendo publicadas pelo petista.

O que vem chamando a atenção é o fato de Jair Bolsonaro se queixar do tempo que necessitará esperar até que Lula, de fato, tome posse como o novo presidente do país, no dia 1º de janeiro. De acordo com as informações publicadas pela colunista Mônica Bergamo, do site ‘Folha de S. Paulo, Jair Bolsonaro havia reclamado com interlocutores que o visitaram.

Segundo a profissional, o político afirmou, na ocasião, que a lei deveria ser modificada, permitindo que o presidente-eleito tomasse posse após o resultado das urnas, enfatizando, ainda, que a espera até o dia da posse é algo aflitivo.

Bolsonaro ainda pontuou que o presidente derrotado acaba não possuindo poder algum, com suas opiniões se tornando algo irrelevante e, por este fato, o que restaria era apenas bater ponto e esperar que o tempo passe.

Ainda durante o encontro realizado com os interlocutores, o Chefe do Executivo passou a impressão de estar entristecido com os resultados obtidos na eleição, demonstrando que não esperava a derrota.

Após se passar uma semana após o resultado das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro foi surpreendido ao ser diagnosticado com erisipela, doença que atinge o tecido da pele. Após, presidente se manteve recluso na Palácio, optando por receber poucas visitas. As funções, por sua vez, foram relegadas ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, Braga Netto, candidato à vice-presidência na Chapa de Bolsonaro, foi até o Palácio para visitar Bolsonaro, afirmando que o presidente estava melhor.  



Recomendamos