Durante a noite deste último sábado, uma triste notícia abalou os moradores do município de Crateús, localizado no interior do Ceará. Segundo informações obtidas pelo Portal G1, uma criança, de apenas 5 anos de idade, foi baleada durante a realização de cerimônia evangélica, com os disparos atingindo as proximidades de são olho. Na ocasião, ela chegou a ser socorrida, mas infelizmente não conseguiu resistir aos ferimentos, indo à óbito.
Ainda de acordo com as informações concedidas pelas testemunhas, que optaram por não se identificar, os responsáveis realizaram inúmeros disparos contra um rival, que foi até a igreja com o intuito de tentar fugir da perseguição. Os tiros, contudo, acabaram atingindo a criança, que estava ao lado de sua mãe.
As informações apontam que, durante a noite deste último sábado, ocorria uma festa nas proximidades de um encontro de evangélicos, que estava sendo realizado no assentamento São José.
Após o acontecimento, a Secretaria de Segurança tomou a decisão de se pronunciar sobre o fato, informando que, agora, as autoridades policiais estão realizando as investigações necessárias, buscando o paradeiro dos criminosos. Foi informando, ainda, que as motocicletas usadas durante o crime puderam ser apreendidas.
Tiroteio
Durante o evento, o total de dois homens entraram no culto, realizando diversos tiros contra uma outra pessoa. No momento dos disparos, os fiéis se abaixaram, no entanto, um dos tiros acabou acertando a criança, que faleceu durante o acontecimento.
Através de uma entrevista concedida à rádio Poty, um dos responsáveis por realizar a festa informou que presenciou o momento do crime, com a mãe abraçando o filho com o objetivo de tentar protegê-lo. O homem ainda informou que, na ocasião, as outras pessoas pensaram que ela havia sido baleada, uma vez que ficou ensanguentada.
Denúncias
A Secretaria pede que, para aqueles que tiverem informações a respeito do fato, contribuam denunciando através do número (88) 3692-3308.