William Bonner enche a boca e dá notícia impactante do que aconteceu e o que o Brasil pode esperar agora

Os telespectadores se surpreenderam após o ‘Jornal Nacional’, transmitido pela Rede Globo nesta quarta-feira (9), conceder informações importantes a respeito do que o Brasil poderá esperar para a política nacional durante o ano de 2023. Na ocasião, os apresentadores William Bonner e Ana Paula Araújo deram detalhes a respeito da agência do novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tomará posse no dia 1º de janeiro. O telejornal ainda entregou os resultados do relatório realizado pelas Forças Armadas, que objetivavam assegurar demonstrar se as eleições foram realmente confiáveis.

Na ocasião, Bonner iniciou informando aos brasileiros que Lula havia se reunido com os presidentes do Senado e da Câmara, além dos ministros do STF (Superior Tribunal Federal) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O petista foi até a residência da Câmara ao lado do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), tirando o total de 2 horas na reunião, e não falando com a imprensa. Após, os políticos foram para a residência do Senado, local onde tiveram um almoço de trabalho que durou aproximadamente 2 horas e meia.

Dando prosseguimento, Lula foi até o STF com o intuito de conversar com a presidente do Tribunal, Rosa Weber, e os outros 10 ministros. Humberto Costa, senador eleito pelo PT, também visitou a sede da Transição. Após, Lula se encontrou com Alexandre de Moraes no TSE.

Segundo informações concedidos durante a programação do Jornal Nacional pela jornalista Délis Ortiz, o petista realizou um discurso que demonstrou inspirar a imprensa, afirmando que possui o compromisso de resgatar a cidadania da população brasileira, tentando harmonizar os poderes e, também, as instituições do país.

Após, Bonner iniciou o discurso envolvendo o relatório das Forças Armadas, afirmando que o ministério da Defesa havia entregado o documento a respeito do sistema eletrônico, pedindo para que o TSE pudesse analisar dois pontos.