Diariamente a polícia realiza diversas operações para proibir e combater o crime organizado nas grandes cidades brasileiras, diante disso a polícia federal é uma importante arma para poder controlar e agir de forma imediata nas principais avenidas e rodovias do Brasil. Mas o que tinha para ser apenas uma abordagem de rotina, acabou se tornando um dos casos mais comentados nas redes sociais e surpreendendo a todos pelo desfecho dele.
Tudo aconteceu na rodovia Fernão Dias em Minas Gerais, quando a polícia federal estava fazendo uma blitz e resolveu parar um carro funerário que estava trafegando na BR. Na hora da abordagem os policiais perceberam que o motorista estava bastante nervoso com a presença deles, e resolveu pedir para que ele pudesse abrir o veículo para que eles pudessem inspecionar o que tinha dentro do carro funerário.
Como de costumes policiais avistaram um caixão dentro da funerária e nesse exato momento pediu para que o motorista pudesse abrir, principalmente porque ele tinha dito que estava vazio e ao chegar perto dos policiais perceberam um peso a mais no caixão. Foi então que os policiais encontraram diversos tabletes de droga no fundo do caixão e resolveu aprender em flagrante o motorista que estava transportando mais de 50 kg da droga.
Ao ser questionado pelos policiais sobre o porquê e para onde aquela mercadoria estava sendo transportada, ele revelou que foi oferecido para ele cerca de 10 mil reais, para levar a mercadoria até Belo Horizonte e isso ele estava realizando quando foi surpreendido pelos policiais. Toda droga apreendida foi encaminhada para a polícia que comemorou o bastante a realização da apreensão e dará o fim necessário para ela.
O caso surpreendeu a todos principalmente pela anormalidade de se encontrar essa quantidade de droga escondida dentro de um caixão, em um carro funerário que foi abordado pelos policiais e descoberto o que tinha dentro do veículo.