Gal Costa fez post espontâneo e político 12 horas antes de morrer

Gal Costa fez post espontâneo e político 12 horas antes de morrer

Em uma de suas últimas aparições nas redes sociais, a cantora baiana, Gal Costa, estrela da música popular brasileira, afirmou mais uma vez seu apoio incondicional ao petista Luiz Inácio Lula da Silva fazendo o L.

A cantora soltou um vídeo, no qual não fala nenhuma palavra, porém faz o L de Lula diante da câmera. O vídeo foi compartilhado via feed de sua conta no Instagram, que conta com mais de 760 mil seguidores, em 30 de outubro, dia do segundo turno das eleições presidenciais. Há 12 horas, a artista tinha repostado o mesmo vídeo em seus stories.

O amor venceu o ódio. Lula presidente”, escreveu a cantora no último dia 30. Gal veio faleceu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos. A informação foi ratificada pela assessoria de imprensa da artista à CNN. A cantora veio a óbito vítima de um infarto.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito no último dia 30 de outubro comentou sobre a morte nas redes sociais e afirmou que ela foi “uma das maiores cantoras do mundo”.

Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, escreveu o petista. Outros políticos também lamentaram a partida da artista.

Gal Costa iria se apresentar no festival Primavera Sound, em São Paulo, que aconteceu no último fim de semana. A participação foi cancelada um dia antes do evento. Sua última apresentação em festivais foi no Coalla Festival, em setembro deste ano em São Paulo.

Conforme com informações repassada pela assessoria, a a artista se recuperava nas últimas três semanas de um procedimento cirúrgico nasal.

Gilberto Gil, um de seus companheiros de os “Doces Bárbaros”, também compartilhou em seu perfil no Twitter a respeito da morte da amiga.

Muito triste e impactado com a morte de minha irmã gaúcha, Gal Costa”. O último vídeo postado pela artista foi uma apresentação de 1986 cantando “Sorte”, música de Ronaldo Bastos e Celso Fonseca.