Um agente da Polícia Federal foi baleado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) no decorrer do cumprimento de mandado de prisão, neste domingo (23/10), na residência do ex-paralamentar, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Ainda não se tem o conhecimento da gravidade dos ferimentos do policial. A informação foi ratificada pela corporação ao portal Metrópoles.
Os policiais cumpriam ordem do ministro Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior eleitoral (TSE), que estabeleceu a prisão de Jefferson, após ele ofender a ministra do STF Cármen Lúcia – além de ataques à corte e ao sistema eleitoral. Horas antes, alguns deputados tinham protocolado um pedido de prisão contra o ex-deputado.
Roberto usou câmeras do circuito interno de segurança para acompanhar a movimentação da equipe formada por três agentes, que estavam na porta de sua casa. Logo que a viatura estacionou na frente do portão, Roberto passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.
Bastante nervoso, o ex-parlamentar dizia que não iria se entregar e resolveu atirar contra a guarnição da Polícia Federal.
Confira as imagens gravadas por Roberto Jefferson:
Ataques a Cármem Lúcia
Em prisão domiciliar, Jefferson fez uso das redes sociais da filha, a também ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), para realizar uma série de insultos à magistrada após voto favorável à punição da emissora Jovem Pan.
No vídeo, Roberto Jefferson taxa a ministra de “Bruxa de Blair” e “Cármen Lúcifer”. Não satisfeito, ele ainda fez comparações a magistrada a uma “prostituta”. Vale ressaltar que ele está impedido de usar redes sociais como requisito para a prisão domiciliar.
“Vamos atrás de você”
A ex-deputado Cristiane Brasil também se dirigiu às redes sociais para promover um discurso de violência contra as ordens do ministro Alexandre de Moraes. Na oportunidade, ela disse que o pai não vai se entregar à “ditadura do judiciário” e chegou a afirmar que “isso é o estopim do que vai acontecer daqui para frente caso aconteça alguma coisa” com Roberto Jefferson.
“Meu pai não tem nada de louco. Vi a imprensa tentando fazer meu pai como um jagunço, que não soube como agir na questão da Carmén Lúcia… Meu pai está enfrentando à bala”, disparou. Cristiane também fez ameaças ao ministro Alexandre de Moraes. “Nós vamos atrás de você!”, concluiu.
Momento gravíssimo da nossa combalida democracia. PF cumpre ordem de prisão de Roberto Jefferson mas ele diz que não irá se entregar. Já houve tiroteio, como mostram as imagens. pic.twitter.com/chQFZfyTkd
— Bia Kicis (@Biakicis) October 23, 2022
