Tricampeão Mundial através da Confederação Brasileira de Parajiu-Jitsu, Thaynã Higor Cruz da Silva, de apenas 25 anos de idade, teve sua vida ceifada após um ataque a tiros no município de Praia Grande, localizado no litoral de São Paulo. O caso em questão aconteceu nesta última quarta-feira (12), após um homem entrar armado em um restaurante japonês e assassinar duas pesquisas com disparos de arma de fogo.
Residente da cidade de Guarujá, Thaynã obtinha uma lesão em seu plexo braquial que limitava seus movimentos com o braço esquerdo, com a condição ocorrendo em decorrência de um erro médico durante o parto.
O atleta iniciou disputas em torneios de jiu-jitsu para pessoas com deficiência no o ano de 2014, sendo contemplado com três títulos mundiais organizados pela CBPJJ, vencendo, também, torneios internacionais realizados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Na ocasião, Thaynã encontrava-se nas proximidades do restaurante esperando o transporte chegar, momento que foi abordado pelo assassino, por volta das 23h. Através das imagens obtidas pelas câmeras de segurança, é possível ver o momento exato do homicídio. Após o atirador matar o atleta, ele se locomoveu até o restaurante, atirando contra um idoso, que também foi à óbito.
Após o crime, o assassino fugiu em direção à Avenida Ecológico, momento que era perseguido por moradores. O assassinado entrou em uma pizzaria, fazendo reféns. Os policiais militares conseguiram prendê-lo, levando até a Delegacia Sede, em Praia Grande, com o caso seguindo em investigação.
Nesta quinta-feira (13), o atirador se submeteu a uma audiência de custódia, transformando a prisão em flagrante em prisão preventiva. O motivo do crime, até o momento, é desconhecido.
De acordo com as informações obtidas através da Secretaria de Segurança Pública da cidade de Praia Grande, o idoso foi atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento de Emergência), sendo encaminhado até o Hospital Municipal Irmã Dulce. O senhor, que tinha 67 anos de idade, faleceu na quinta-feira (13).
