Bolsonaro pede que chapa de Lula seja retirada da candidatura à presidência e apresenta provas

O momento eleitoral no Brasil exige bastante atenção, principalmente na hora de compartilhar e acreditar em algumas notícias que são vinculadas nas redes sociais e até mesmo em programas de TV. Diante disso a equipe do presidente Bolsonaro, decidiu protocolar um pedido de cassação a chapa de Lula e Alckmin.

Isso tudo se deu diante das recentes publicações feita através do deputado reeleito André Janones, que se tornou peça fundamental da equipe de Lula para poder fazer disparo em massa de notícias. Para a equipe do presidente a atitude tomada por eles, configuram uma postura devastadora e ameaçadora para a democracia brasileira diante das fake news que estão sendo circuladas nas redes sociais.

Por conta disso foi o protocolado esse pedido para cassação da chapa que está concorrendo ao segundo turno, dessa forma buscando a paz da nação diante desse discurso que a equipe de Lula tenta veicular ao presidente, durante a campanha eleitoral. “O investigado se aproveita do período de tempo em que as notícias falsas ainda não foram desmentidas para, ardilosa e deliberadamente, dar a elas visibilidade em suas redes sociais”, disse a defesa de Bolsonaro diante das circunstâncias ocorridas.

Vale lembrar que recentemente uma série de vídeos tentando vincular o presidente a prática do canibalismo começou a circular durante a propaganda eleitoral. Dessa forma a defesa dele tenta por meio dos fatos apresentados como prova, que serão analisadas durante o tribunal eleitoral.

“Por meio de intolerável estratégia de desinformação intencional e deliberada do eleitorado, denominada pela mídia de ‘janonismo cultural’, que se vale, inclusive, da repercussão gerada pela proposição de ações judiciais voltadas ao combate de informações falsas, o Deputado André Janones tem gerado benefícios não só à campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, da qual faz parte, como também auferiu dividendos à sua própria candidatura”, informou durante a solicitação feita pela a equipe de Bolsonaro.