Todas as pessoas sabem, que devem estar em dia com seu médico, e atentos aos sinais que nosso corpo da. Isto porque uma doença por mais grave que seja, quando é descoberta em estágio inicial, acaba elevando muito suas chances de cura, por isso devemos estar sempre bem atentos aos sinais m.
Algumas destas doenças podem ter um quadro evolutivo muito rápido, e por isso devemos estar atentos aos sinais, para que o tratamento seja feito de imediato.
Há uma doença que é bastante perigosa, ela é transmitida pela bactéria Chlamydia trachomatis, e afeta tanto homens quanto mulheres.
Essa doença é silenciosa, e na grande maioria das vezes seus portadores são assintomáticos, porém a alguns detalhes que devem ser notados. Por exemplo na mulher o corrimento vaginal, e tanto nas mulheres como nos homens a queimação ao urinar.
A doença clamídia é uma infecção sexualmente transmissível, normalmente afeta as mulheres no colo do útero e reto. Nós homens na uretra, na garganta e também no reto.
Logo podemos saber da infecção através de seus sintomas, mas também a qualquer suspeita devemos estar indo ao médico. O mais recomendado é manter sempre o médico em dia fazendo checagem geral, o tratamento da clamídia é feito com antibióticos.
Sintomas de clamídia
Os sintomas da doença mais comuns serão citados abaixo, normalmente aparecem de 1 a 3 semanas. Mas também existem muitos portadores que não demonstram sinais da doença oque é ainda mais preocupante.
Dor ou ardor ao urinar;
Corrimento vaginal, semelhante a pus;
Dor ou sangramento durante o contato íntimo;
Dor pélvica;
Sangramento fora do período menstrual.
Os malefícios para a mulher caso a doença não seja diagnosticada, é a causa da Doença Inflamatória Pélvica, que causa a infertilidade.
Então vale estarmos atentos ao sinais, e mesmo assim ir ao médico com regularidade para averiguar nossa saúde.
Como é feito o tratamento
A doença é tratada com o uso de antibióticos, seja Azitromicina em dose única ou Doxiciclina durante 7 dias. Mesmo que desapareçam os sintomas, deve-se sempre fazer o tratamento até o final, para garantir a eliminação da bactéria.