Vídeo: Homem fica pendurado do lado de fora de construção; final surpreende! ‘SAMU não chegou a tempo’

Recentemente, um vídeo vem gerando grande repercussão nas redes sociais, deixando milhares de pessoas impressionadas com as imagens. Trata-se de um resgate de um operário que, para sua infelicidade, ficou pendurado em determinada parte de um prédio durante uma obra realizada no bairro Astúrias, localizado no Guarujá, litoral de São Paulo.

As imagens geraram uma enorme comoção e, rapidamente, internautas viralizaram o caso nas redes sociais. De acordo com as informações, o caso em questão aconteceu durante a tarde desta última terça-feira (27).

Através das imagens, é possível visualizar um trabalhador na parte de fora do prédio, no momento que os colegas de trabalho tentam puxá-lo à todo custo com o objetivo de resgatá-lo. Após se passar alguns segundos, é possível ver um buraco sendo formado em uma parede, com o trabalhador, finalmente, conseguindo ser retirado.

Segundo as informações concedidas pela Polícia Militar, um chamado havia sido realizado para atender a ocorrência na avenida Marechal Rondon. No momento que a equipe de resgate chegou até as localidades, o homem já havia sido resgatado. Apesar do enorme susto, o trabalhador não teve ferimentos.

Por conta do estado de saúde da vítima, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Guarda Civil Municipal (GCM) não necessitaram ir até o local.

Através de um comunicado emitido pela Construtora Guarujá, foi informado que, atualmente, o trabalhador encontra-se bem e saudável. A empresa ainda informou que segue de maneira rígida os protocolos de segurança, com o objetivo de evitar que situações como essa aconteçam. Foi informado, também, que o caso será analisado com todo o cuidado necessário.

Tipos de acidente como este reforçam ainda mais o cuidado que precisamos ter em ambientes de trabalho, principalmente, quando estamos falando de locais insalubres ou periculosos. Fábricas e trabalhos braçais demandam um cuidado dobrado, necessitando do uso de equipamentos de segurança, uma vez que, qualquer erro, pode ser fatal.