Durante esta última quinta-feira (22), o apresentador Ratinho, contratado pelo SBT, recebeu, ao vivo em seu programa, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde realizou uma entrevista exclusiva, que durou aproximadamente meia hora.
Em dado momento da conversa, Rainho, que por inúmeras vezes confirmou ser um apoiador de Jair Messias Bolsonaro (PL), quis saber a posição de Lula acerca dos empréstimos do dinheiro nacional para outras países, indagando, também, sobre algumas dívidas financeiras, que podem ser ou não benéficas para os brasileiros.
Lula realiza revelação inusitada
Durante o decorrer da entrevista, enquanto estavam em um momento bastante descontraído, Ratinho perguntou se o que Lula carregava dentro de uma garrafa plástica transparente era álcool ou água.
Foi nesse momento que o ex-presidente decidiu abrir o jogo, surpreendendo à todos ao revelar um encontro que teve com o apresentador há alguns anos atrás. De acordo com Lula, os dois já foram amigos de cachaça no passado.
“Inclusive, nós bebemos juntos e até comemos rabada”, disparou o petista.
Pesquisas eleitorais
No dia 19 de setembro, foi realizado uma pesquisa eleitoral pela Ipec, recomendada pela emissora Globo, onde foi mostrado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 47% dos votos. Jair Messias Bolsonaro (PL), aparece logo atrás, com 31%.
Última pesquisa realizada
De acordo com uma nova pesquisa realizada, Jair Bolsonaro continua com o total de 31% das intenções de votos, número bastante parecido com o que foi mostrado no dia 19 de setembro. Lula, por sua vez, está com 46%.
Durante uma reunião realizada no dia da divulgação dos dados, aliados de Jair Bolsonaro decidiram se aliar para dois focos durante estes próximos dias: diminuir a vantagem que Lula possui no 2º turno, se aliando ao MDB, com os olhos virados para a candidata Simone Tabet, em um possível segundo turno com o petista.