Não adianta, todas as emissoras de televisão já cometeram algum tipo de gafe em algum momento, porém convenhamos, a rede Globo tem sido a campeã no termo. Programas de televisão ao vivo, e principalmente tele jornais, acabam cometendo este erro, que é irreparável, por estar ao vivo na programação.
As gafes acontecem por muitos motivos, e sempre são desprezadas e lamentadas pela produção que não se conforma com erros deste escalão. As vezes gafes podem passar despercebidas, mas muitas outras não, como o erro grotesco que a emissora Globo cometeu no fim do Jornal Nacional da última quinta.
Muita gente que acompanhava o Jornal Nacional, imaginou que estava no canal errado, quando se deparou com o erro amador. Invés de apresentar o horário político eleitoral, a rede Globo exigiu um trecho do Jornal da Record, que estava ao vivo também em Santa Catarina.
Antes da Globo exibir o trecho do Jornal da emissora rival, Renata Vasconcellos trazia os principais assuntos do Jornal Nacional da quinta feira. Então logo após chamar a propaganda eleitoral, a produção exibiu o VT, que ficou alguns segundos no ar, e não passou despercebido.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do acontecimento.
A cena foi cômica, Renata Vasconcellos chamou a propaganda eleitoral, que começou da maneira correta. O anúncio em tarja azul, avisava os telespectadores que seria exibido a seguir o horário eleitoral, mas na sequência migrou para o Jornal da Record, que estava no fim.
Pode-se ver os âncoras do Jornal da Record conversando na bancada do telejornal da emissora concorrente.
Veja o vídeo:
O erro não passou despercebido de vários telespectadores comentaram nas redes sociais a gafe da Rede Globo. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.
