Então hoje iremos falar de um problema que acomete muitas pessoas, as pedras na vesícula biliar. Primeiramente vamo descobrir quais são as causas do surgimento destas pedras.
A vesícula biliar é um órgão conhecido por ser um reservatório de suco biliar, liberado pelo fígado para ajudar na digestão. Pois bem, o desequilíbrio desta função, pode levar ao surgimento.m de pedras no órgão.
Na maioria dos casos a pessoa acaba gerando uma única pedra, porém pode ter mais que uma na vesícula. As pedras variam de tamanho, elas podem ser do tamanho de um grão de arroz, até uma bola de golfe, oque é bem grande.
As situações em que as pedras surgem são as seguintes: colesterol da bile, excesso de bilirrubina e a concentração de bile no fígado.
O excesso de colesterol não eliminado com a bile, pode gerar cálculos biliares. Temos também a bilirrubina, que é eliminada pela urina, quando a urina está muito amarela, significa que tem algo errado com seu fígado, e grande concentração de bilirrubina.
Quando então não se consegue liberar a Bile, pode ser sinal de cálculos.
Causas Da Pedra Na Vesícula:
1- Obesidade.
As pessoas obesas, obviamente tem colesterol mais alto, oque acaba ficando desequilibrado, e não conseguindo liberar, causa as pedras na vesícula.
2- Cirrose hepática.
A cirrose impede o corpo de produzir a bile, por isso, álcool e medicamentos, podem levar a condição do fígado, fique atento.
3- Diabetes
A diabetes também é uma doença causadora, sua alta concentração de triglicerídeos é um causador de cálculos.
4- Sedentarismo.
A falta de exercício, pode levar ao acúmulo de gordura abdominal, oque fará aumentarem as chances de pedras na vesícula.