Bombeiro comove ao detalhar cenário de caminhão com vítimas no Texas; Papa Francisco se pronuncia e faz pedido

Um caso assustador foi noticiado nesta segunda feira, e deixou pessoas de todo o mundo chocadas. Contudo, um caminhão com 50 pessoas mortas, foi encontrado na rodovia de San Antonio, Texas, nos Estados Unidos, também foram encontrados sobreviventes.

16 pessoas foram encontradas com vida, infelizmente 4 delas ainda eram apenas crianças. Dentre os mortos existiam pessoas de todas as idades, uma cena traumatizante para o corpo de bombeiros que efetuou o resgate, os sobreviventes foram encaminhados para o hospital, todos deveriam ser emigrantes.

Uma forte operação de resgate foi montada pelos bombeiros, o comandante Charles Hood, falou sobre. “Os pacientes que vimos estavam quentes ao toque, estavam sofrendo de insolação, exaustão pelo calor e sem sinais de água no veículo. Era um caminhão refrigerado, mas não havia unidade de ar condicionado visível em funcionamento”, relatou o profissional.

Para se ter noção do tamanho do impacto, os 60 bombeiros que participaram do resgate, receberam auxílio psicológico, diante das cenas. Eu dois ficaram chocados com oque foi visto, o prefeito fez um apelo para que rezem pelas vítimas, diante deste cenário de filme de terror.

A investigação agora está sob o comando do departamento nacional, Papa Francisco falou sobre em suas redes sociais. O Papa pediu que orem pelas famílias atribuídas, e contou que soube da notícia de forma muito triste evidentemente.

A cidade em que foi encontrado o caminhão, fica a cerca de 250km da fronteira. Muitos emigrantes tentam atravessar, e vão dentro de caminhões sem refrigeração. A localidade ainda enfrenta uma forte onde de calor, e onde o caminhão foi abandonado, estaria na casa dos 40 graus.



Recomendamos