Ao menos seis pessoas foram confirmadas como mortas em um grave acidente na manhã deste sábado (7) na rodovia Régis Bittencout, em Miracatu, interior de São Paulo, após o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro. A identidade da vítimas até o momento não foram divulgadas.
Pelo menos 19 pessoas estavam dentro do ônibus, incluindo os cantores. De acordo com o G1. Além das mortes confirmadas, oito vítimas foram socorridas por ambulâncias fretadas, cinco pessoas presas nas ferragens foram resgatadas e uma vítima ainda não foi localizada.
O acidente ocorreu, por volta das 10h30, no km 402,2 da pista com sentido São Paulo (SP). Segundo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, há registro de 4km de engarrafamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.
Ainda conforme com a concessionária, uma faixa da pista e o canteiro central foram fechados. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu, após o pneu dianteiro esquerdo estourar. O motorista perdeu o controle do veículo e tombou no canteiro central.
Em uma entrevista cedida ao g1, o empresário dos sertanejos, José Carlos Cassucce, ratificou que o veículo envolvido no acidente é de Conrado e Aleksandro.
Ainda de acordo com o empresário, o ônibus saiu de Tijucas do Sul (PR), onde os artistas realizou um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde existia um show agendado para este sábado.
Nas redes sociais, a equipe do Corpo de Bombeiros divulgou o número de mortos e informou que outras oito vítimas foram socorridas até às 12h44. Sete viaturas se encontram no local para prestar apoio.
No sentido São Paulo, o trânsito flui e há registro de 2 km de fila.
⚠️Atualização:
— Arteris Régis (@Arteris_ARB) May 7, 2022
❌Pista interditada no km 402,2, em Miracatu, sentido Curitiba, devido a acidente.
?Tráfego flui pela faixa de aceleração. Há 10 km de fila.
❌Pista no sentido São Paulo flui com 2 km de fila.
Equipes da concessionária e PRF atuam no local. https://t.co/1ej2HnWRZk