“Um amor roxo?” Assim Felipe Bezerra descreve sua relação com a esposa Maria Cristina Freitas. Tudo parecia um sonho, desde casar até ter seu primeiro filho. Até que o dia mais comemorado do casal se tornou o mais doloroso de sua vida.
Ambos estavam apaixonados desde a juventude, começaram a namorar assim que se tornaram adultos e ficaram noivos em frente ao famoso castelo da Disney. A lua de mel foi nas Maldivas. “Vivíamos como um conto de fadas”, lembra Felipe.
Tudo foi perfeito, e a gravidez do pequeno Antônio coroou essa relação linda, cheia de cumplicidade e companheirismo. “Choramos e comemoramos muito”. Mas os próximos capítulos deste conto maravilhoso seriam muito difíceis.
O casal fez todo o pré-natal, realizou todos os exames e acompanhamentos e deu tudo certo durante a gravidez. No dia tão esperado, Kiki sentiu suas primeiras contrações e entrou em trabalho de parto sem complicações. Naquele momento, o castelo dos sonhos começou a desmoronar.
Kiki se sentiu mal e a equipe precisou fazer o parto de imediato. “Nosso filhinho, aparentemente, ficou em sofrimento e foi retirado com o auxílio de um vácuo extrator. Ele nasceu sem batimentos cardíacos e foi reanimado, bem próximo da gente”, recorda.
Após o parto, Maria Cristina continuou passando mal. “Eu presenciei tudo isso porque estava com minha Kikizinha o tempo todo, segurando sua mão, beijando-a e dizendo que a amo muito”, desabafa ele.
A maternidade não possui UTI. Felipe foi retirado da sala para que os profissionais pudessem tentar salvar a vida de sua companheira, e após 30 minutos tentando salvá-la, a equipe deu a Felipe a notícia mais chocante de sua vida, sua esposa não tinha resistido.
“Chorei de desespero no corredor. Meu mundo desabou! Quantas vezes falei para ela que não conseguiria viver sem ela e agora essa seria minha nova trágica realidade”.
Como se não bastasse perder a esposa, cinco dias depois o pequeno Toninho não resistiu e também veio à óbito: “Infelizmente, nosso anjinho não resistiu e foi para os braços de sua mãezinha”.
Felipe reencontrou forças e sentido para recomeçar a vida no amor pela esposa
Os primeiros quinze dias não foram fáceis e ainda hoje é difícil. “Dizem que a dor diminui com o tempo, mas a verdade é que estamos apenas aprendendo a nos adaptar à dor eterna”, estimou Felipe.
Mas depois de um tempo, ele percebeu que precisava ir mais longe e encontrar inspiração em sua esposa e filho. “Tentei criar novos significados para minha vida, o maior deles foi honrar o legado de minha esposa, nosso amor roxo e o fruto desse amor”.
Foi assim que a música e um vídeo foram criados em homenagem a Kiki, sua Kikizinha Ossi Mamãe, como ele mesmo diz.
Confira abaixo: