6 indicativos de que seu ovário está com cistos e você nem imaginava

Sempre que algo não vai bem em nosso corpo, nosso organismo dar um jeito de nos mandar uns sinais. Desse modo é extremamente importante estarmos atento e saber quais são esses sinais. Diante disso, nesse artigo de hoje, por sinal, vamos compartilhar com você os 6 prováveis ​​sinais de que você possa está com cistos no ovário, e estes nunca devem ser ignorados.

Um cisto ovariano pode causar diversos sintomas e alguns podem passar despercebidos por muita gente, o aconselhável é que toda mulher mantenha suas consultas com o ginecologista em dia. Portanto, visite seu médico pelo menos uma vez por ano para que se possa ter a certeza de que sua saúde está bem.

Sintomas de cisto no ovário:

1- Distúrbios no clico menstrual;2- Possível dor que incomoda nos cantos inferiores direito ou esquerdo do abdômen, causando momentos dolorosos na menstruação.3- Peso ou desconforto no abdômen;4- Durante a relação sexual, poderá surgir dores desagradáveis, fique atento caso ocorra;5- Micção frequente;6- Em alguns casos poderá ganhar peso.

Além desses sintomas, há outros fatores que não podem passar despercebidos, tais como:

  • Dor durante o período ovulatório;
  • Atraso na menstruação;
  • Aumento na sensibilidade das mamas;
  • Sangramento fora do período menstrual;
  • Dificuldade para engravidar;
  • Aumento de peso;
  • Náuseas e vômitos.

Qual a hora certa de procurar ajuda médica?

Sempre que persistir esses sintomas: dor abdominal ou na pélvica súbita e intensa, vomito ou febre alta, sintomas de choque como pele úmida e fria, respiração rápida.

Um cisto rompido requer atenção médica por completo, cuide disso o mais rápido possível. Um ginecologista pode indicar a retirada do cisto, por isso se faz importância de buscar ajuda de um profissional capacitado que entenda perfeitamente o caso.

Vale ressaltar que os sintomas também podem variar de acordo com o tipo de cisto. Por essa razão, é extremamente importante buscar ajuda de um profissional para que sejam feitos exames e se possa diagnosticar a presença, tamanho e gravidade do cisto no ovário.

Outro detalhe importante a ser observado, por sua vez, é que a mulher diagnosticada com cisto ovariano deve ir ao hospital sempre que sentir dor abdominal seguida de febre, vômitos, desmaios, sangramento ou aumento da frequência respiratória, pois isso pode ser um grande indicativo de que a cisto está aumentando de tamanho ou se rompeu.