Maíra Cardi entregou neste último sábado, 23, que seu esposo Arthur Aguiar tem sofrido depressão aguda dentro do reality show da emissora carioca. Como argumento para sustentar sua fala, a nutricionista trouxe a memória que antes de entrar no programa, Arthur Aguiar pensou em tirar sua própria vida e só não o fez por causa da filha que os dois tem, Sophia Cardi.
O caso veio à tona depois que os fãs de Arthur questionaram a ausência de Arthur Aguiar na sala para assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, que foram transmitidos pela televisão para os integrantes do BBB22.
“Foram mais de vinte e quatro horas acordado, porque ele ficou até depois do programa exausto, cansado. Nitidamente ele está sofrendo de uma depressão lá dentro. Por isso ele dorme tanto, come tanto coisas que ele não come no dia a dia. Por isso está tão triste e abalado. Ele já vem com uma depressão mal curada, que não é de hoje. Obviamente a pressão lá dentro só agravou tudo”, detalhou Maíra.
“O que eu mais queria dizer é que depressão é uma doença séria, que mata. Não é de hoje que ele vem com esse quadro, mas sim, piorou lá dentro por conta de ene coisas: Privação de sono, pressão psicológica. Encontrar seus monstros, também. Uma pessoa que já foi abandonada, rejeitada, que tem qualquer rastro de abandono, fica com uma ferida profunda não resolvida. Obviamente ele teve que encontrar esses monstros lá dentro. Não está sendo fácil para ele e para a gente aqui fora”, continuou Maíra.
Logo depois, a famosa revelou que Arthur quase cometeu suicídio antes de entrar no reality show da emissora carioca.
“Um mês antes de entrar na casa, por um quadro infinitamente mais simples, ele falou para mim, olhando nos meus olhos, e para a equipe dele, que pensou em tirar a própria vida. Só não fez isso por conta da filha. Eu queria pedir um pouco de empatia para vocês. O Arthur não sabe lidar bem com críticas. Por muito menos, por conta de uma enxurrada de críticas da internet ele usou essa fala que assustou todos nós da equipe. Então, se ele está passando por essas dificuldades lá dentro, a gente deveria olhar com olhar de humanidade e entender que nem tudo é simples como se imagina”, disparou.
Após o forte desabado, a esposa de Arthur Aguiar prometeu que ele se submeterá a um tratamento psicológico após deixar o programa. “Quando ele sair, a gente vai ver e tratar isso. Já estou fazendo o que posso com a equipe para que quando ele sair possa ser amparado”.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188.